Concluí formação acadêmica no curso de Licenciatura em Letras Português – Literaturas na UFRJ e, durante todo o período de minha graduação, sempre busquei aprimoramento através de iniciativas na área de educação. Nos anos de 2013 e 2014, desempenhei a função de Monitora do Setor de Línguas Vernáculas na UFRJ, com o propósito de adquirir também experiência e didática no ensino de jovens e adultos. No ano de 2013, participei do curso de extensão “Morfologia e sintaxe segundo à NGB”, com o intuito de aprender novas formas de sistematização de ensino acerca da Norma Gramatical Brasileira. No ano…
Concluí formação acadêmica no curso de Licenciatura em Letras Português – Literaturas na UFRJ e, durante todo o período de minha graduação, sempre busquei aprimoramento através de iniciativas na área de educação. Nos anos de 2013 e 2014, desempenhei a função de Monitora do Setor de Línguas Vernáculas na UFRJ, com o propósito de adquirir também experiência e didática no ensino de jovens e adultos. No ano de 2013, participei do curso de extensão “Morfologia e sintaxe segundo à NGB”, com o intuito de aprender novas formas de sistematização de ensino acerca da Norma Gramatical Brasileira. No ano de 2013, participei do “SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE INCLUSÃO EM EDUCAÇÃO: Universidade e Participação 3” buscando aprender e me reciclar acerca de novas formas de acessibilidade e inclusão na educação e mediá-las com as técnicas educativas que já havia aprendido. No ano de 2015, fui monitora de Língua Portuguesa no Colégio Francisco de Assis e também, participei do projeto pedagógico de redação “Obesidade na Adolescência” no IIICOMAR- Colégio Brigadeiro Newton Braga e com essas experiências busquei observar e, quando possível, aplicar novas formas de mediação entre a vivência de mundo dos alunos com os conteúdos programáticos escolares do ensino básico e médio.
+ Ler mais