Um Reflexo da Antiguidade
Por: Beatriz M.
21 de Agosto de 2014

Um Reflexo da Antiguidade

História Império Antiguidade América

A sociedade onde vivemos hoje é constituída por um conjunto de heranças culturais, tecnológicas, linguísticas que nos foi deixada por povos que vieram antes de nós. Conforme o tempo passou as novas gerações foram aprimorando e modificando o legado deixado pelas gerações anteriores, assim acontece na moda, na ciência, na língua, etc.

Podemos observar essas heranças modificadas mesmo em detalhes do nosso cotidiano, como por exemplo um simples objeto de medição do tempo, o relógio, que as antigas civilizações inventaram a partir da sombra projetada pelo sol e hoje são modernos, sofisticados e tecnológicos. ( sugestão de site http://www.mundodosrelogios.com/ )

Para entendermos melhor por que a sociedade atual funciona da forma que vemos hoje, temos que conhecer as antigas civilizações e perceber o que delas resta entre nós ou o que foi modificado a partir do que eles deixaram. Uma boa opção para entender melhor o assunto é a série Construindo um Império do History Channel que pode ser visto no Youtube, que ilustra as principais civilizações da antiguidade.

No dia 09 de agosto foi comemorado o dia internacional dos Povos Indígenas, instituído pela ONU, e a observação de povos primitivos nos remete as nossas próprias origens, a origem da humanidade. Aqui, deixo o link de um de meus vídeos preferidos, que fala de uma das principais civilizações que nos antecederam na América do Sul: Os Maias https://www.youtube.com/watch?v=6ig_pc3ruWw

 

Até mais,

Beatriz Messias

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil