3 sites com aulas de inglês online para você
Por: Profes
26 de Abril de 2021

3 sites com aulas de inglês online para você

Estude pagando pouco ou nada sem sair de casa

Inglês Conversação Gramática Todos os níveis Geral Reading Grammar Inglês Online Inglês grátis

De graça, pagando pouco, no celular, no computador, no seu tempo. Não há mais desculpa  para você deixar de aprender inglês e dar aquele boost no seu currículo. Investir em um segundo idioma é essencial para quem busca melhores oportunidades de trabalho e estudo. E isso não é uma novidade, não é mesmo?

Quem sonha em estudar fora, por exemplo, conta hoje com uma série de oportunidades em universidades ao redor do globo que oferecem bolsas integrais ou semi-integrais de graduação e pós-graduação para estrangeiros. Canadá, Reino Unido e Alemanha são apenas alguns deles. Só que o domínio do inglês é requisito para o processo de inscrição.

E aí, como está o seu inglês? Partiu ir além do “the books is on the table” e faturar as melhores oportunidades de desenvolvimento de carreira?

Confira abaixo 3 sites com aulas de inglês online que vão te ajudar a estudar em casa.

Bussu

É uma plataforma online e colaborativa de ensino de idiomas. Além do inglês, conta com outras 11 opções de línguas, entre elas espanhol, alemão, japonês e chines, e você pode estudar via desktop ou aplicativo no celular.

O Busuu usa a lógica da gamificação como estratégia de ensino, deixando o processo de aprendizagem mais dinâmico e interativo. As aulas contemplam as quatro principais habilidades linguísticas - leitura, escrita, compreensão oral e fala - do nível iniciante ao avançado.

Busuu

No primeiro acesso é possível estabelecer um plano de estudo e um teste de nivelamento, definindo um objetivo, dias e horários de estudo e colocando um passo adiante os estudantes que já possuem alguma familiaridade com o idioma.

É válido dizer que alguns recursos, como o que permite o contato com pessoas de outros países e a emissão de certificados de proficiência, estão disponíveis apenas na versão premium.

BBC Learning English

Se o seu nível de inglês já beira o intermediário, o BBC Learning English pode ser uma ótima estratégia de revisão, aprimoramento e desenvolvimento do idioma. O site é bem completo, conta com textos, aulas em vídeo, podcasts curtinhos e exercícios interativos. Contempla muito bem a parte de gramática e vocabulário.

Destaque para a série "6 Minute English", que aborda questões atuais em destaque na imprensa. Cada episódio apresenta um áudio sobre uma notícia recente e os diálogos são transcritos para os que desejam ter um contato maior com a grafia das palavras e expressões que estão sendo ditas. Um campo de vocabulário e um exercício de compreensão oral aprofundam os conhecimentos sobre os temas. 

Se você quer conversar em inglês sobre qualquer assunto, vale a pena. O melhor de tudo? Não é preciso pagar nada pelos conteúdos. O site é “total grátis”.

Profes

Já que você está aqui no blog, não custa nada apresentar um pouco do nosso trabalho, né?

Se você é do tipo de aluno que prefere um modelo de ensino personalizado para as suas necessidades a partir de um contato mais próximo com um professor, nós resolvemos o seu problema. O Profes é uma plataforma de ensino online que conecta alunos e professores particulares no Brasil.

Basta digitar inglês na barra de busca e todos os professores do idioma cadastrados no nosso banco vão aparecer para você. Na barra de filtros é possível selecionar o nível de inglês que você busca, o formato da aula - presencial ou online -, a cidade em que você mora e mais.

Como citamos, o perfil de cada professor vai aparecer para você e nele dá para conferir o valor que cada um cobra pela hora/aula. Você pode selecionar aquele que achar mais interessante e agendar a sua primeira aula de inglês. Disponibilizamos uma plataforma online onde você e o professor poderão se conectar, sem precisar de outras ferramentas de reunião para isso. Confira!

450.854 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil