4 ferramentas gratuitas de tradução do inglês para português
Por: Profes
01 de Junho de 2021

4 ferramentas gratuitas de tradução do inglês para português

Confira aplicativos que podem ser acessados a qualquer hora ou local de forma offline, sem a necessidade de internet

Inglês Tradução Todos os níveis Geral

O Google tradutor é, sem dúvida alguma, uma das ferramentas mais famosas e buscadas quando surge a necessidade de consultar um termo ou uma frase em outro idioma. No entanto, a plataforma não é a única opção no mundo da internet e dos aplicativos de tradução do inglês para o português, principalmente.

Existem outras opções gratuitas e de fácil acesso que podem facilitar a sua vida, ainda mais naqueles momentos em que os dados móveis se esgotam e você fica completamente offline. Conheça algumas delas:

Mulher estudando no chão

Microsoft Translator

O Microsoft Translator é um bom tradutor com suporte para cerca de 60 idiomas.

A ferramenta é gratuita e permite traduzir tanto textos e frases, quanto informações em imagens e em mensagens de voz. Oferece indicação de sinônimos e suporte de áudio para reprodução da pronúncia das palavras. Tudo isso de forma offline, ou seja, não demanda conexão de internet, o que faz dele um recurso excelente para viagens no exterior - vale anotar essa dica!

Pode ser acessado através do aplicativo para celular - disponível nos sistemas Android e iOS- ou no computador. 

Linguee

Outra opção que vale a pena conhecer é o Linguee. Completo e gratuito, a ferramenta é mais do que um tradutor português-inglês, funciona como um dicionário muito eficiente com verbetes, indicações de sinônimos e suporte de áudio para avaliação de pronúncia. Basta começar a digitar  uma palavra e a plataforma oferece imediatamente as suas possibilidades de tradução.

O melhor de tudo? Você também pode utilizá-lo offline, sem a necessidade de internet, através do aplicativo para celular - disponível nos sistemas Android e iOS. 

Mulher estudando na mesa

DeepL

O DeepL é mais uma opção interessante. Além de textos, a ferramenta traduz documentos - nos formatos .doc e.ppt - em até 24 idiomas. 

Com tecnologia de redes neurais, permite conversões de línguas que se assemelham ao raciocínio humano, principalmente em sentenças mais longas e complexas. É uma boa indicação para quem busca um tradutor de português-inglês para usos acadêmicos e profissionais.

Frente aos outros, o DeepL perde ao não contar com um aplicativo para celular. Atualmente, só pode ser acessado via web ou através da extensão para o desktop, disponível apenas para Windows.

Precisa da ajuda de um professor? 

Faça uma pergunta e a gente responde. No "Tira-dúvidas do Profes", você pode enviar questões sobre as mais variadas áreas do conhecimento para a nossa base de professores cadastrados. Obtenha uma resposta completa e humanizada sem precisar pagar nada por isso. 

Quer ajuda com traduções de currículos, teses e dissertações? No "Tarefas Profes" você descreve o que precisa e o quanto está disposto a pagar pelo serviço. O resto é com a gente. Nós fazemos a ponte entre a sua demanda e um profissional da nossa rede apto para ajudá-lo.

Este artigo foi útil para você? Compartilhe e deixe um comentário. Ajude a gente a difundir conhecimentos que empoderam para um número maior de pessoas.

451.394 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 8 de março de 2024

Benefícios de usar um testador de teclado:

Diagnosticar problemas rapidamente: em vez de testar manualmente cada tecla do teclado, um testador de teclado permite identificar problemas rapidamente, economizando tempo e frustração.
Identifique inconsistências: Seja um switch com defeito ou um problema de fiação, um testador de teclado pode detectar inconsistências na resposta das teclas, ajudando você a entender a causa raiz do problema.
Manutenção preventiva: testar regularmente o seu teclado pode ajudá-lo a detectar possíveis problemas antecipadamente, permitindo a manutenção oportuna e prolongando a vida útil do seu teclado.
Teste de compatibilidade: Para entusiastas ou profissionais que constroem teclados mecânicos personalizados, um testador de teclado pode garantir a compatibilidade e funcionalidade de switches individuais antes de montar o produto final.https://testeteclado.com.br/

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil