7 dicas incríveis para você fazer seu vídeo de apresentação
Por: Profes
27 de Maio de 2017

7 dicas incríveis para você fazer seu vídeo de apresentação

Marketing

O vídeo de apresentação no Profes é a melhor maneira de o professor se apresentar aos potenciais alunos. Professores com um bom vídeo de apresentação recebem significativamente mais pedidos de agendamento de aulas que os demais professores. Isso acontece porque o aluno, ao visualizar o vídeo do professor, se sente muito mais seguro em fazer a contratação.

Além de o aluno se certificar de que o professor do Profes que ele está querendo contratar é realmente um profissional capacitado, por meio do vídeo de apresentação, o aluno também tem uma mostra do comprometimento desse professor e de seu método de trabalho.

Mas, para que o vídeo surta o efeito desejado, é preciso que o professor apareça na filmagem e se apresente claramente. Essa dica pode parecer banal, mas 40% dos vídeos enviados por professores no Profes não obedecem a essa regra. Em muitos casos, os professores fazem montagens com imagens e apresentam seu trabalho com vídeos da tela do computador, gravando tutoriais de resolução de exercícios, por exemplo.

Esses recursos também são válidos e podem ser utilizados em um segundo momento, mas para a apresentação é importante que o professor grave um vídeo simples, em que o mesmo apareça contando sua experiência, seu modo de trabalho e suas motivações no Profes. 

Sabemos que a tarefa de que criar um bom vídeo de introdução pode parecer difícil em um primeiro momento. Então, para te ajudar, destacamos algumas dicas valiosas para você fazer seu vídeo de apresentação e impressionar novos alunos.

Dica 1: O que você deve dizer no seu vídeo apresentação

Você deve responder de forma concisa duas perguntas principais:

Quem é Você? e Como são suas aulas?

Quem é Você?

Apresente-se. Qual é o seu nome, quais são as matérias que você leciona? Se você tem formação, experiência de trabalho, ou outros antecedentes que você julgar interessantes.

Como são suas aulas?

O que você gosta de ensinar? Você tem um método preferido? Como você trabalha sua matéria online? Oferece um matérial próprio? Usa recursos digitais? Todas essas informações são importantes para ajudar o aluno a tomar sua decisão.

Dica 2: Faça um esboço

Crie um esboço do que você quer dizer e pratique ensaiando sua fala antes de gravar o vídeo. Os vídeos de introdução que são preparados a partir de um esboço ficam muito mais profissionais e acabam atraindo mais alunos. Tire algum tempo para criar um vídeo divertido e memorável para que os alunos em potencial saibam por que eles devem escolher você!

Dica 3: Não leia diretamente do seu esboço

Não fique lendo o esboço enquanto grava. Utilize suas anotações para se organizar antes do vídeo. Treine bastante e depois fale diretamente para a câmera, como se estivesse na frente de seus futuros alunos.

Dica 4: Apareça no vídeo

Os alunos querem saber quem é seu professor e ouvir sobre suas experiências e método de trabalho. Então fale claramente sobre seu histórico como professor e como você pode acrescentar e ajudar seus futuros alunos a conquistarem seus objetivos com aulas particulares. 

Dica 5: Grave na horizontal

Seja qual for o dispositivo utilizado (celular, tablet, câmera, webcam), lembre-se de fazer o vídeo na horizontal e não esqueça de gravá-lo na melhor qualidade que conseguir.

Dica 6: Grave em um ambiente silencioso

Certifique-se de escolher um local tranquilo para realizar a gravação, assim você garantirá a máxima qualidade de áudio possível. 

Dica 7: Não forneça informações pessoais

Não é permitido divulgação de informações pessoais ou anúncio de outros serviços. Fique à vontade para divulgar suas aulas online, mas ao fazê-lo, certifique-se de se referir à lousinha do Profes e não a plataformas como o Skype ou produtos similares.

Os vídeos que não estiverem em conformidade com as diretrizes acima não serão aceitos.

Gostou das dicas? Está pronto para começar a criar um vídeo de apresentação memóravel? Para te inspirar, separamos alguns ótimos vídeos de professores do Profes. Clique aqui e envie seu vídeo agora.

 

 

451.167 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 15 de outubro de 2017

As orientações são boas e podemos fazer o perfil como se fosse passo a passo...

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 15 de Outubro de 2017

Oi, José, você encontra essa opção nesse link: https://profes.com.br/professor/cadastro/

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil