A importância do local adequado para estudar
Por: Profes
02 de Abril de 2021

A importância do local adequado para estudar

Um bom local pode fazer toda diferença na qualidade dos estudos

Pedagogia Estilos de aprendizagem Dicas de estudo Estilos de estudo

Um dos segredos para um estudo eficiente é encontrar um bom local para estudar. É difícil estudar em uma sala cheia de distrações. No entanto, o local ideal para você pode não ser o local de estudo ideal para outra pessoa. Você pode não gostar de estudar em um lugar isolado, ou mesmo muito tranquilo.

Mas tenha certeza de estudar em um local que seja condizente com o seu estilo de estudar, aquele que permita que você se concentre e seja livre de muitas distrações.

 

 

Tem gente que prefere bibliotecas, um local com café, outros preferem um quarto fechado, uma sala, escritório e muitos gostam de variar. O importante mesmo é encontrar seu estilo sem se enganar

 

A razão pela qual nem sempre é recomendado estudar em uma área tranquila é porque algumas pessoas aprendem melhor em uma sala com ruído de fundo. Enquanto estuda em uma biblioteca com pessoas constantemente indo e vindo, bibliotecários reabastecendo livros e pessoas conversando podem distrair alguns, é o ambiente de estudo perfeito para outros.

 

 

Alguns alunos preferem estudar em uma pequeno cubículo onde não serão perturbados por ruídos ou quaisquer outros estímulos visuais, enquanto outros gostam de estudar em meio a bagunça.

 

Quer saber muito mais detalhes? No link abaixo criamos um e-book com estes e outros detalhes sobre como escolher um local para estudar.

 

 

Baixar e-book

 

Veja no Academia Profes para alunos outros 10 artigos/e-books com dicas detalhadas em cada um dos 10 itens sobre: Como aprender mais e melhor.

Bons estudos, grande abraço e conte sempre com a gente!

450.451 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil