As 5 posições mais famosas do yoga

Conheça algumas das posturas mais instagramáveis do Hatha Yoga

Yoga Meditação Hatha Yoga Relaxamento Yoga em Casa Concentração Respiração Yoga
As 5 posições mais famosas do yoga
Profes
em 08 de Setembro de 2021

O yoga é uma das atividades mais indicadas quando o assunto é exercícios que trabalham o corpo e a mente de forma integrada. As posturas físicas, combinadas com técnicas de respiração e relaxamento, auxiliam no controle das emoções, dos pensamentos e ainda aumentam a percepção corporal.  

Mas, além dos benefícios fisiológicos, para muitos, a prática também rende fotos que chamam a atenção e conquistam likes e comentários nas redes sociais. Tanto que o yoga virou uma das atividades da moda no mundo dos famosos.

No post de hoje, você confere algumas das posturas que já ganharam espaço no feed das celebridades. Olha só!

Árvore (Vriksasana)

É um dos asanas de equilíbrio mais conhecidos do repertório do yoga. Exige foco e concentração no momento presente e, por isso, é indicado para alívio do estresse.
A conquista da estabilidade em um só pé pode variar de acordo com o dia e o estado mental do praticante, porque, em geral, está atrelada a fatores emocionais.

Lótus (Padmasana)

Se engana quem pensa que essa é uma postura simples de executar. Apesar de famosa, é um asana avançado, que exige grande abertura dos quadris e flexibilidade dos joelhos e tornozelos. O praticante deve estar preparado para realizá-lo.
Por ser considerada uma posição de estabilidade e tranquilidade, é comum ser reproduzida durante a meditação.

Cachorro olhando para baixo (Adho Mukha Svanasana)

Também conhecida como triângulo, é mais uma na lista das posições que compõem grande parte das aulas de yoga. Alonga toda a parte posterior do corpo e fortalece os ombros e os músculos das costas. Em geral, é executado como um asana de transição dentro de uma série, principalmente entre aquelas mais fluídas como a saudação ao sol (Surya Namaskara).

Bailarino (Natarajasana)

Assim como a árvore, trabalha o equilíbrio e capacidade de foco e concentração, proporcionando ao praticante sensação de quietude interior. Indiretamente, também fortalece pernas, quadris, tornozelos e os músculos do tórax. 

Invertida sobre a cabeça (Sirsasana)

É sem dúvida uma das posturas mais famosas e desafiadoras do repertório do yoga. Assim como a Lótus, deve ser executada com controle e segurança, exigindo do um nível mais elevado de técnica. 

São chamadas invertidas os asanas em que o praticante fica com a cabeça para baixo e com as pernas para cima, ou, com a cabeça abaixo da linha do coração. Isso causa uma inversão momentânea do fluxo sanguíneo, o que proporciona sensação de bem-estar e vitalidade.

Na plataforma do Profes você encontra uma série de profissionais particulares que podem te ajudar a dar os primeiros passos no Yoga. Como fazer isso? É bem simples.

Digite ‘yoga’ no campo de buscas, selecione um instrutor e agende a sua primeira aula online. 

Se quiser saber mais sobre o tema? clique aqui e confira outros conteúdos relacionados. 

Namastê.

346.549 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Recursos Profes

O Profes é uma solução completa de aprendizagem, com diversos recursos para
você aprender do jeito mais eficiente e personalizado possível.

Se você quer encontrar um professor particular para combinar aulas particulares, datas, pacotes e preços, utilize o Aulas Profes.

Buscar professor

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, projeto, planilhas, revisão de teses, TCC ou textos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes

Enviar Tarefa

Se você quer acessar um professor imediatamente, no formato chat com troca de arquivos, imagens, fotos, peça um Profes Já

Pedir Profes Já

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil