Mindfulness: entenda o que é a prática da atenção plena
em 30 de Maio de 2022
Qual é o pai ou responsável que não quer ver seu filho indo bem na escola? Seguramente os pais querem vê-lo passar de ano com tranquilidade, para então conseguir entrar numa boa faculdade, numa excelente universidade e ter uma carreira promissora.
Mas na hora do aperto, quando ele precisa tirar uma dúvida pontual, fornecer uma ajuda para seu filho ou sua filha é fundamental e um professor particular é uma das melhores opções.
Dezenas, centenas, milhares de crianças, alunos e alunas, têm dificuldades com um assunto na escola. Nunca se deve culpar o aluno, afinal nem sempre o sistema oferecido é o melhor para ele, a escola há tempos não consegue oferecer um ensino personalizado e individualizado levando em conta as características de cada estudante.
Quais são os grandes motivos:
Seja qual for a razão, professores particulares reforçar os conceitos ministrados na escola, bem como ensinar maturidade, fazendo com que os alunos estudem de forma independente. Ao aprender, os alunos muitas vezes se tornam mais confiantes depois de trabalhar com um professor particular.
As 10 dicas que os pais utilizam na hora de escolher e contratar um excelente professor particular:
As vezes a empatia, a didática ou a agenda e calendário do professor particular com o aluno não funciona. Explique ao pai a situação e não se sinta constrangido em mudar as aulas. Faz parte do processo. Caso for realmente o caso, quanto antes o fizer, melhor será para ambos os lados. Educação é um produto de seres-humanos e não de prateleira.
Grato pelo esclarecimento
Obrigado pela esse informacao.
Excelente matéria. Há diversas razões para a escolha de um professor particular, mas o objetivo maior é ajudar o aluno a superar suas dificuldades de aprendizagem
Obrigado pela informação!
Obrigado pela informação!
Obrigada pelas informações!!
Muito obrigado, importante e necesario
O artigo é bom. Mas preciso conhecer mais o processo de funcionamento do aplicativo quando aluno já decidiu o professor da sua escolha mas não consegue entrar em contato direto através do PROFES.
Sim, recebo poucas solicitações e quando respondo aparecem mensagens do Profes...
Também tenho a mesma duvida, já entrei em contato mas eles não respondem
Muito claro e objetivo. Achei bem útil.
Bom artigo.
Amei!
Otimo conteúdo
Muito bom o artigo.
Muito obrigada.
Muito útil!
Excelente!
Muito bom o artigo. Gostei das dicas
The blind leading the blind.
O cego guiando o cego. Este é o caso de muitos professores de inglês aqui no Brasil. Aquele brasileiro que passou 1 mês em Miami e aprendeu mais espanhol do que inglês se considera um professor de inglês qualificado. Eu sou inglês e se eu estivesse ensinando português para todo mundo ficaria horrorizado, mas depois de um mês em Miami um brasileiro pode ensinar inglês, ou talvez ensinar espanhol.
Nada diferente de um brasileiro que se diz capaz de ensinar português... Não é o tempo em contato que te faz capaz de ENSNAR... O purismo é uma lavagem cerebral. Comunicação deveria ser o objetivo de qualquer aula de línguas. Charlatanismo tem de todo tipo. Quem quer aprender, aprende até sozinho. Te entendo, mas teu argumento é, por assim dizer, falho.
Eu vivi 10 anos em Londres fiz cursos la, antes de ir morarbla fiz varios cursos aqui no Brasil de Ingles completo avançado, de conversaçao, só de gramatica, fiz a faculdade de letras, sim nao conclui fiz 2 anos e meio e amo a lingua Inglesa, Nunca tive sequer 1 aluno dessa plataforma que me mandou menssagem e aquela outra do concorrebte Superprof tive varios contatos de "alunos" que segundo consta ate pagam para me contactar e nenhum aluno marcou nem sequer a aula gratuida, ja cheguei a pensar que era a propia plataforma mandando menssagem, pois isso nao é normal. Cobro 50 reais por hora, sempre sou super cordial e educada com qualquer um que me contacte e nao tenho nenhum aluno dessas 2 plataforma. Eu nao consigo entender O porque diasso, serio. Eh desmotivante tentar nessas plataformas.
Ótimas dicas!
No meu entender existe uma diferença enorme entre o professor de carreira e os que fazem "bico" - principalmente quando a disciplina é o inglês! Pessoas vão ali em Miami pra fazer compras ou passam 1 mês no exterior e voltam se achando professores e daí cobram 15,00 por hora/aula...é
realmente um " métier" desunido. Não existe um mínimo descente para dar respaldo a quem vive disso. No final das contas é necessário que cada um seja melhor e melhor, estude muito e ofereça o que de melhor tem pra dar para competir neste mercado saturado de "English teachers"..uma falta de respeito contra a qual só se ganha as batalhas com profissionalismo, experiência e serviço de excelência!
he blind leading the blind.
O cego guiando o cego. Este é o caso de muitos professores de inglês aqui no Brasil. Aquele brasileiro que passou 1 mês em Miami e aprendeu mais espanhol do que inglês se considera um professor de inglês qualificado. Eu sou inglês e se eu estivesse ensinando português para todo mundo ficaria horrorizado, mas depois de um mês em Miami um brasileiro pode ensinar inglês, ou talvez ensinar espanhol.
Ótimas dicas! Obrigado!
O artigo ajuda muito.
Ótima visão, excelente abordagem!
Bom artigo. Obrigada.
Excelente! Se esse artigo tivesse sido compartilhado na minha época de escola, talvez meu pai e mãe tivessem tido mais empatia com minhas dificuldades em matemática.
Artigo de primeiríssima qualidade!parabéns.
Perfeita a abordagem do artigo, riquíssimo em conteúdo e atualidade em relação ao processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
Extraordinário o artigo, muito rico de informações.
Gostei muito do artigo. Novos professores para novos tempos.
Bom artigo, os comentários também
Grato pelo artigo. Lembrando que a internet continua sendo terra de novos valores e existem pessoas e pessoas... existem aqueles alunos que realmente precisam de ajuda e aqueles que entram na plataforma somente por diversão .Fato eles existem e este assunto também deve ser do cuidado de vcs na plataforma.
Abraços
Marcelo
Muito bom o artigo. A prática das coisas criam em nós bons hábitos. Com o tempo as pessoas adquiram conhecimentos e experiências... Ser professor em letras não quer dizer que você seja um ótimo professor. O conhecimento da matéria que você acredite dominar e logo use pra ensinar; isso vai fazer um hábito e nova experiência. Agora existe os casos onde uma pessoa tem ótima habilidade na matéria mas não sabe como ensinar. Esses casos são muito normal.
E o professor fica ao inteiro dispor do aluno!!!
E o professor fica ao inteiro dispor do aluno!!!
Parabéns pelo artigo, Giuseppe!
O problema é que está cheio de gente que tem formação nada a ver na área e se intromete na área do professor formado em letras, vejo gente aqui com formação totalmente nada a ver, acho que até o pipoqueiro da minha rua que aprendeu inglês deve ter perfil aqui, e com essa pandemia, vai piorar, muita gente que não consegue sobreviver na sua própria área, vem empanturrando o setor, e depois vêm reclamar aqui...afffff
depende, se a pessoal tem alguma formação e bom conhecimento no assunto a área não importa muito, por exemplo eu tive um professor de quimica que era médico, não necessariamente ele era formado em quimica! mas o lance do pipoqueiro realmente é chato kkk
dEVE SER AVALIADO CASO A CASO, POIS MINHA FILHA NÃO É FORMADA EM LETRAS E TEM UM INGLES FLUENTE. FOI FAZER ENTREVISTA E TEVE QUE ENSINAR A ENTREVISTADORA FORMADA EM LETRAS.A PRATICA MUITAS DAS VEZES ENSINA MAIS QUE A UNIVERSIDADE.
Acontece... Precisamos de bastante resiliência nesses momentos, vai melhorar!
Sandra, tenho visto pessoas formadas em TODAS as áreas oferecendo aulas de Língua Portuguesa. A situação não é só com inglês, mas com a área de Letras, Acho que a plataforma deveria avaliar estes casos.
Otimo
Eu encaro a mensalidade com o Profes como um custo de divulgação. E por 50,00 mensais eu faço uma divulgação muito mais efetiva por outros canais. O site é bonitinho, e a idéia é boa, mas quem ganha dinheiro mesmo é o dono. Uma pena
Dou aula particular há mais de 30 anos. Não sei o que fazer hoje em dia para conseguir a clientela que tive até há dois anos. Mas estou no profes e digo que por aqui conseguir uns 4 alunos. O resto é boca a boca...
É bem assim, vale a pena compreender os dois lados, ter sensibilidade para buscar soluções, esforços e metodologias para atingir da melhor forma os objetivos do trabalho pedagógico.
Eu respondi a uma pessoa pelo wzap, ela preferiu manter a conversa pelo wzap, fiz o trabalho e ela não pagou. Como devo proceder?
Grata.
Quando fechar com clientes, fora da plataforma, receba antes... Pode receber um sinal de 50% ou mais, ai entrega parte do trabalho, e o restante, no final, ou recebe tudo antes. Eu recebo sempre ante, se quiser, bem, senão, bye... Pode abrir contas no pay pal ou pague seguro para tranquilizar o cliente
Como sugestão, as taxas das respostas deveriam sem cobradas apenas se o aluno fechasse.
Tenho desembolsado comprando respostas e os alunos não fecham porque preferem professor que cobre menos, ainda que tenha uma titulação mais baixa.
Grata.
ISSO É BEM RECORRENTE,MAS EU COBRO BEM E DOU BASTANTE AULA POR AQUI,NÃO DOU MAIS PORQUE O SITE SÓ ME AVALIA SE USAR O SISTEMA DELE QUE NAO USO NUNCA.BASICAMENTE ELE FAZ DIVULGAÇÃO PRA MIM.
Concordo com a Flávia e o Steven. Eu dou aulas há 30 anos e cada vez é mais difícil continuar vivendo desta profissão competindo com aqueles que oferecem aulas a preços surreais.
Talvez estabelecer um preço base mínimo realista (não menos de R50) poderia ser uma solução..
A REALIDADE NO MUNDO MUDOU. Mas parei de lutar contra isso,eu cobro meu preço,tenho poucos alunos,mas eles sao fiéis e sempre satisfeitos. Meu linkedin me ajuda muito,Vcs tem?
Márcio, apesar de ter feito todo o curso de capacitação e de estar sempre atenta ao material divulgado por vocês, não vejo como um professor ficará com a agenda cheia apenas gerenciando sua carreira, se é isso que fazemos todos os dias, durante anos, para atingir nossa qualificação, quando respondemos às solicitações de alunos e mantemos o nosso perfil atraente e atualizado. Acho que fica parecendo uma proposta de marketing vazio, pois temos que ficar atentos a realidade. Estamos concorrendo com professores que oferecem aulas a um custo muito baixo, a maioria dos alunos não quer pagar para ter contato direto com os professores escolhidos ou usar a sala Profes. Dito isso, o Profes tem que fazer a sua parte aperfeiçoando o seu sistema, pois nas atuais condições, a possibilidade de ter uma agenda cheia, parece distante para a maioria dos professores.
Concordo com o Steven: o Profes precisa melhorar o marketing, pois há muito mais professores que alunos.
Nós capturamos 120.000 alunos / ano em 2019, mas nunca será o suficiente para todos. Acreditamos que os professores que atuam não somente aguardando alunos chegarem, somente esperando que o Profes entreguem alunos, são aqueles professores que conseguem mais aulas e uma agenda completa.
Sem este entendimento, sempre haverá buracos na agenda aguardando novos de alunos. Para auxiliar nesta mudança de modelo mental criamos milhares de artigos no Blog Profes, como este, para ajudar o professor a entender que ele é a empresa dele mesmo. Ele é o ator autônomo que precisa cuidar do marketing, da operação, comunicação, financeiro, etc.
Criamos também, dentro do Academia Profes, um curso de 5 horas de capacitação, extremamente detalhado, que explica como se tornar um professor profissional e ter agenda cheia.
São muitos professores que tem dificuldade de reter alunos recorrentemente e procuram o Profes para angariar novos alunos, mas nisto não pode ser visto como uma roda infinita.
A questão é anterior, por que não haver a recorrência dos alunos? Esperamos com todos estes materiais que confeccionamos com maior carinho em horas e horas de pesquisa e experiência, ajudem nesta transição de um professor que só procura alunos para um professor que se entende como alguém que cuida da própria carreira como uma empresa perene. Grato e a disposição, conte conosco.
Sou novo por aqui, mas tenho a impressão que a plataforma Profes precisa melhorar seu marketing.
Parece-me haver mais professores que alunos por aqui..
Sou professor de inglês e pago a plataforma.
Entram em média 2-3 novas solicitações por dia, que são disputadas por, no máximo 7 professores pagantes.
Em menos de 24h as “oportunidades” já estão perdidas. Basicamente, são os professores que têm que correr atrás do aluno.
Se você está disposto a dar aulas a qualquer preço, ok.
Se não está, talvez o Profes não seja o melhor lugar.
Sempre haverá mais professores que somente procuram alunos, do que aqueles que gerenciam a própria carreira e tem fila de espera. É preciso mudar este modelo mental, pois nenhum site preencherá a agenda de 100% dos professores disponíveis. Aqueles que transicionarem para um modelo "eu professor empresa", terão seguramente suas agendas cheias. Temos diversos materiais em diversos formatos que explicam o como. Grato
Ainda nao entendi essa plataforma. Já mandei respostas pra 3 interessados através da plataforma e nao houve retorno. Acho que nem viram minha proposta . nao consigo ver o whatsapp dos interessados. Será que essas propostas chegam mesmo até os interessados?
Chegam sim. é uma escolha deles responder, no tempo deles, averiguando seu perfil e resposta. Salvo raras exceções, quando o aluno bloqueia, é possível ver o número do aluno na página de resposta de solicitação. Grato
Qualquer outra dúvida pode ser enviada para contato@profes.com.br
É assim mesmo. Você responde a muitas solicitações, mas só receberá retorno de muito poucos, tipo 1/10, pois 7 professores responderam a mesma solicitação, e muitos deles devem cobrar menos.
Excelente artigo, porém, a realidade é outra, a plataforma Profes incentiva a 'prostituição' do professor, passando, por exemplo, tarefas de ensino superior para serem resolvidas por 30 reais, divulgam 'professores' que dão aulas a 20 reais por hora, eu prefiro me vestir de travesti e fazer ponto na esquina, em 3h de um único dia ganho muito mais q um professor nessa "beleza" de plataforma... Ainda têm a cara de pau de oferecer q nós paguemos para fazer parte dessa vergonha...
Olá professor, há muitos professores pegando as tarefas e dando aulas no preço deles. Cada professor é responsável pelas próprias escolhas. O preço de copra é sempre definido por um cliente, neste caso o aluno. O Profes não tem, nem seria possível, definir preços, conversas. O que acontece é que acaba dando muita oportunidade a professores que cobram mais barato, por resolução deles, para resolver e ajudar alunos. Grato
Muito bom esse artigo.
Excelente, artigo.
Gostei da frase final: "Educação é um produto de seres humanos e não de prateleira." Essa frase sintetiza tudo, pois conota a interrelação entre interlocutores para atingir um objetivo que agrade a ambos.
Educador