Como escolher um curso de inglês online
Por: Profes
26 de Abril de 2021

Como escolher um curso de inglês online

Confira dicas para não errar na hora de escolher onde estudar o idioma

Inglês Geral Todos os níveis Conversação Gramática Reading Interpretação De Texto Grammar Comprehension English Teacher Fluência Inglês Online

Quem deseja aprender ou aprimorar o inglês conta hoje com uma infinidade de opções de cursos online. Mas como escolher o método, a escola e o formato ideal para o seu estilo de aprendizagem? 

Para te ajudar nesta decisão, nós listamos aqui pontos importantes que devem ser considerados no momento de investir seu tempo e seu dinheiro em um curso de inglês online. São dicas simples, mas essenciais para garantir o máximo aproveitamento do idioma. Confira!

1 - Saiba qual é o seu objetivo

Quer viajar para o exterior sem passar sufoco? Quer aprimorar o idioma expandindo o vocabulário com construções mais sofisticadas, com foco em negócios ou artigos científicos? Sua meta é atingir o pleno domínio da língua? 

Ter em mente qual o seu objetivo com o idioma pode ajudar bastante na escolha e no tempo de duração do curso. Em geral, cursos mais longos, em escolas tradicionais, podem ser eficientes para quem busca aprender o idioma de ponta a ponta. 

Agora, se você tem pressa e pretende usar a língua para questões específicas, como negócios, pode apostar em cursos intensivos ou em um professor particular que desenvolva um plano de aulas personalizado para as suas necessidades.

Como escolher um curso de inglês online

2 - Peça um teste de nivelamento

Antes de sair contratando qualquer curso ou plataforma de ensino, peça um teste de nivelamento para entender quais são as suas habilidades no idioma. Se possível, opte por uma avaliação oral, nela a identificação do seu nível de inglês poderá ser mais precisa.

Saber o seu grau de compressão da língua pode poupar tempo e dinheiro, principalmente se você optar por um curso online com aulas em grupo. Entrar em uma turma muito abaixo da sua aptidão pode te desengajar. Ingressar em uma turma avançada pode criar lacunas no seu processo de aprendizagem e prejudicar o seu desenvolvimento.

3 - Teste diferentes experiências

Outra dica é solicitar uma aula teste ou usar o período de degustação que muitas escolas e plataformas de ensino oferecem para que você possa avaliar o formato, a metodologia, a didática, o volume de conteúdo e a qualidade do ensino. Avaliar se estas características atendem as suas expectativas vai te dar mais confiança e pode evitar frustrações futuras.

Além disso, existe na internet uma infinidade de opções de cursos online de inglês. Desde canais no YouTube, plataformas de ensino, aplicativos, professores particulares à escolas tradicionais com aulas em grupo. Cada um com uma proposta e um custo diferente, Pesquise, teste e avalie formatos distintos para identificar qual se enquadra mais no seu estilo

Como escolher um curso de inglês online

4 - Busque referências

Investir em um bom curso, mesmo que online, pode ser um investimento pesado no bolso, por isso, busque referências. 

Converse com amigos ou outras pessoas que possam compartilhar suas percepções sobre as instituições ou profissionais que você está avaliando. Também é importante dar aquela "googlada" para saber se a escola ou o professor conta com comentários positivos ou reclamações registradas na internet. 

5 - Valorize os feedbacks

Por último e tão importante quanto todas as outras dicas, verifique se o curso que você está interessado conta com avaliações e feedback frequentes para que você possa mensurar o seu crescimento ao longo do processo de aprendizagem. 

Veja abaixo algumas plataformas, escolas e canais no YouTube para você estudar inglês online:

Profes - plataforma que reúne professores particulares
Open English - curso online
Busuu - aplicativo de inglês
Duolingo - aplicativo de inglês
Carina Fragozo - canal no YouTube
Inglês Winner - canal no YouTube

450.408 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil