Como estudar um assunto por vez
Por: Profes
02 de Abril de 2021

Como estudar um assunto por vez

Não junte muitos temas num mesmo estudo e comece sempre pelo assunto mais difícil ou chato

Pedagogia Métodos de aprendizagem Estilos de estudo Dicas de estudo

Você já se pegou até tarde da noite gastando mais energia tentando ficar acordado do que estudando? Ou parando de estudar por causa do sono a cada 5 minutos mesmo pela manhã ou após o almoço?

Nesse caso, é hora de uma mudança mental. Os alunos bem-sucedidos além de utilizar a Técnica Pomodoro, o fazem sem amontoar assuntos, matérias no mesmo ciclo. Distribuir o estudo por uma quantidade de matérias, disciplinas, temas condizente com o tempo faz com que sua atenção, compreensão e retenção aumentem consideravelmente.

Se você deseja se tornar um aluno bem-sucedido, precisa aprender a não juntar mais de 4 temas por seção de estudo (seja por dia ou por ciclo da técnica Pomodoro.)

 

 

Focar num assunto de cada vez: isto o fará estudar mais e se sentir menos estressado

 

É da natureza humana tentar fazer várias coisas ao mesmo tempo e, a medida que as expectativas aumentam e os prazos ficam mais apertados, a multitarefa parece ser nossa única opção.

Mas aqui está o problema: multitarefa nem sempre é bom. Por mais que você faça mais,  nos estudos ela não permite reter mais informações. Você tem que ter um balanço de foco e quantidade.

 

Quer saber muito mais detalhes? No link abaixo criamos um e-book com estes e outros detalhes e dicas de como estudar um assunto de cada vez.

 

 

Baixar e-book

 

Veja no Academia Profes para alunos outros 10 artigos/e-books com dicas detalhadas em cada um dos 10 itens sobre: Como aprender mais e melhor.

Bons estudos, grande abraço e conte sempre com a gente!

451.435 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil