Mindfulness: entenda o que é a prática da atenção plena
em 30 de Maio de 2022
Hoje é possível encontrar na internet uma série de recursos, plataformas e ferramentas com conteúdos de qualidade e acessíveis a qualquer pessoa que busque arriscar as primeiras frases para se comunicar em inglês.
A questão é que este processo pode demandar um pouco mais de tempo, dedicação e disciplina do estudante, que muitas vezes terá que combinar recursos diferentes para ampliar o contato com a língua, como um vídeo no youtube, um site de notícias e um grupo de conversas com estrangeiros. A familiaridade com o digital é outro ponto que deve ser considerado ao escolher estudar de forma independente.
Neste contexto, o processo de aprendizagem é impulsionado pelo interesse em querer conhecer, testar e se aventurar em novos caminhos. Algo bem diferente se comparado a um curso regular em uma escola tradicional de idiomas, onde o aluno sabe exatamente o quê, quando e como vai aprender, mesmo que a proposta pedagógica atual seja bem menos engessada do que há 15, 20 anos.
Se você busca aprender a falar inglês online, primeiro entenda qual é o seu objetivo com a língua. Quer aprender o essencial para viajar sem passar sufoco? Quer o pleno domínio da língua? Seu foco está mais na comunicação oral?
A partir disso, busque os recursos disponíveis para aquilo que você precisa. Veja algumas sugestões de ideias:
Pois é, existe uma infinidade de opções para você que quer aprender inglês de uma vez por todas. O segredo é encontrar os canais e plataformas que mais se conectam com você, afinal, a automotivação neste processo é bem importante.
Além disso, estabeleça uma rotina com um horário dedicado aos seus estudos e coloque isso como uma prioridade na agenda. Nada de deixar os estudos para amanhã porque uma nova temporada da sua série favorita acabou de ser lançada na Netflix. (PS: quando for assistir, opte pelo áudio e pela legenda em inglês. Este é um ótimo exercício de compreensão oral)
Selecionamos alguns dos recursos mais populares da internet para você começar a dar os seus primeiros passos no inglês. São canais, podcasts, perfis e aplicativos que valem ser acompanhados. Coloque na sua rotina diária vários deles e intensifique a sua experiência no idioma.
Canais no Youtube
Podcasts
Perfis no Instagram
Aplicativos com cursos interativos