Porque aula online tem tudo a ver com economizar
Por: Profes
23 de Abril de 2019

Porque aula online tem tudo a ver com economizar

Por que a aula particular, em grupo, gravada ou ao vivo, porém on-line, tem tudo a ver com economia?

Pedagogia

Uma sala de aula convencional ou um local para aulas presenciais tem seus prós e contras. No entanto, a experiência do processo de ensino-aprendizado, via professor-aluno, está passando por grandes mudanças devido a avanços surpreendentes na tecnologia. Há poucos anos, fazer reforço escolar, aulas particulares, apoio escolar, significava chamar um professor para sua casa ou ter que se deslocar até a casa dele após o horário regular da escola, enquanto hoje as aulas online se tornaram algo natural tanto para alunos, pais quanto para professores.

Embora o Profes ofereça aulas particulares online há mais de 10 anos, ainda há uma parte grande de pessoas que tem receio sobre o aulas particulares num sistema online, virtualmente. Estes receios podem ser decorrentes da falta de informação sobre a alta efetividade da aula online versus uma aula presencial.

Veja os 8 motivos por que as aulas particulares online é o melhor caminho para aprender, o mais fácil de encontrar e disparado o mais eficiente para economizar dinheiro:

 

1. Tirar boas notas

A facilidade de encontrar um professor ou uma professora, a disponibilidade de muitos deles no horário que você precisa, é algo que muitas poucas pessoas se dão conta. Muitos ainda querem sentar-se cara a cara com um professor, ainda que este é uma necessidade de alguns (geralmente mais jovens, menos maduros apra se concentrarem na frente de um computador).

Mas muitos outros supõem que aulas presenciais é o único caminho para estudar e aprender, no entanto, a aula presencial apresenta vários desafios: agenda, limitação de tempo, deslocamento muitas vezes desnecessário, local adequado, etc. O professor particular online está disponível praticamente 24 horas por dia, sempre haverá alguém, cadastrado no Profes, disposto a ensinar e esclarecer dúvidas quando elas surgirem; e tudo isso pode ser feito ao vivo, facvilitando a compreensão, a aprendizagem e resultando em notas altas nas avaliações. Pense a pedir aulas particulares a qualquer momento e você ainda pode aumentar suas notas!

 

2. Economizar dinheiro

A aula particular online é uma opção clara de custo-benefício, inclusive podemos dizer com a maior segurança que é mais barato do que anula presencial. Muitos professores cadastrados no Profes oferecem excelentes pacotes de aulas que podem variar duas a mais de 10 aulas, com claros descontos progressivos.

Os pacotes podem ser escolhidos e modificados de acordo com a preferência de ambas as partes. A aula particular online também permite que os alunos recebam feedback em tempo real, o que ajuda os professores a melhorarem ainda mais o processo de aprendizagem, oferecendo melhores retornos sobre os investimentos dos pais nos filhos ou em si mesmos. O Profes oferece oportunidades de aprendizado acessíveis e eficazes para todos tipo de alunos.

 

3. Ter tranquilidade

 

Encontrando o professor perfeito! A escolha de um professor por recomendações, via telefones, procura geral na itnernet, em redes-sociais, via posts, dicas boca-a-boca, é um processo que pode ser muito cansativo e limitado ao número de professores qualificados disponíveis nas sua região geográfica.

Esta dificuldade é completamente diminuída no caso das aulas online, uma vez que permite aos estudantes escolher um professor devidamente qualificado a partir de uma grande lista de professores de todo Brasil, como as quee existem no Profes. Outro grande benefício é que não há restrição para se ater a um professor - pode haver diferentes professores a sua escolha.

 

4. Gastar menos tempo em atividades desnecessárias

O tempo é a algo valioso para a maioria das pessoas, portanto, devemos tomar cuidado para não desperdiçar com o que não é importante. Um professor online está a apenas um clique de distância e, portanto, economiza todo o tempo do mundo que seria gasto com deslocamento ou outras atividades preliminares. O tempo economizado pode ser usado para um processo de aprendizado efetivo do aluno com o professor estando online.

 

5. Potencializar o ensino personalizado

O Poder da Aprendizagem Online é incrível. Os métodos tradicionais de ensino geralmente envolvem uma abordagem “de ensino em massa”, enquanto a aula particular online permite a personalização completa do processo para se adequar ao aluno. O professor online e o aluno podem desenvolver as aulas para atender aos requisitos individuais e os objetivos pontuais naquele momento. Plataformas como o Profes oferecem uma ampla gama de professores para atender às necessidades específicas de aprendizagem de cada aluno.

 

6.Evitar o contato com desconhecidos

Uma das maiores preocupações das pessoas atualmente é a segurança, principalmente quando se fala dos filhos. Ter aulas online permite que os alunos se sintam a vontade em suas casas, ao mesmo tempo em que permite que os pais estejam sabendo e acompanhando tudo pelos relatórios. Os deslocamentos nas cidades grandes, além de se perder muito tempo, podem ser potencialmente inseguros. 

 

7. Facilidade para se encontrar um professor

A tecnologia quebrou barreiras, hoje temos, na internet, um mundo pequeno e a tecnologia o está diminuindo cada vez mais. Uma das maiores vantagens oferecidas pelas aulas online é o fato de que é possível encontrar um especialista de qualquer disciplina em questões de segundos. Isso significa claramente que, além do aluno poder se conectar de qualquer lugar onde tenha um computador, um celular conectado a internet, também pode-se escolher um professor de qualquer estado do entre os melhores.

 

8. Uso de Tecnologia de ponta

A aula particular online oferece uma gama completa de informações para os alunos - o professor pode usar várias ferramentas da sala Profes, a sala virtual de aprendizagem para explicar os conceitos pinceis, desenhos, tabelas, gráficos, formas geométricas, imagens, etc. Todos esses benefícios comprovam que a aula particular online é uma ótima maneira de aprender, algo inovador que vem potencializar o aprendizado do auno, mais recursos, mais facilidades de aprender e passar de ano ou aprender algo novo.

 

Portanto, não há mais nenhum impedimento de se encontrar, combinar, agendar e ter aulas particulares online. Basta encontrar seu professor ou sua professora e pedir a sua no Profes.

Boas aulas!

451.374 seguidores

Cadastre-se ou faça o login
para seguir esse blog.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 15 de novembro de 2023

Artigo bem escrito e organizado! Me ajudou!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 25 de outubro de 2021

Ótimas dicas

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 22 de julho de 2021

Ótimo artigo.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 3 de outubro de 2020

Muito bom mesmo!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 17 de setembro de 2020

Excepcional!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 28 de junho de 2020

bem legal

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 18 de junho de 2020

Excelentes dicas.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 2 de maio de 2020

Ótimo Artigo!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 21 de maio de 2019

Muito bom o conteúdo

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 20 de maio de 2019

Realmente as aulas particulares são uma tendência e tem muito a contribuir para a aprendizagem dos alunos, além de atender as necessidades da sociedade atual.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil