Aulas de Inglês organizadas em módulos didáticos personalizados, com materiais autênticos e com produção criativa e crítica dos alunos
Minhas aulas são um reflexo dos meus 4 anos de experiência com o ensino de Inglês, os aprendizados teóricos e práticos do curso de Letras (Português/Inglês) da USP, minha própria produção acadêmica e minhas vivências pessoais (viagens, leituras, experiências…).
Acredito que o aprendizado de Inglês pode e deve ser interessante, crítico e contextualizado, no lugar de apenas seguir livros didáticos ou ter como foco repetição de estruturas gramaticais sem obj…
Aulas de Inglês organizadas em módulos didáticos personalizados, com materiais autênticos e com produção criativa e crítica dos alunos
Minhas aulas são um reflexo dos meus 4 anos de experiência com o ensino de Inglês, os aprendizados teóricos e práticos do curso de Letras (Português/Inglês) da USP, minha própria produção acadêmica e minhas vivências pessoais (viagens, leituras, experiências…).
Acredito que o aprendizado de Inglês pode e deve ser interessante, crítico e contextualizado, no lugar de apenas seguir livros didáticos ou ter como foco repetição de estruturas gramaticais sem objetivos específicos. Por isso, organizo as minhas aulas por meio de módulos didáticos, selecionando um tema e um objetivo final, que é representado por uma produção do aluno. A partir disso, as aulas funcionam como “degraus” para alcançar tal objetivo. Assim, podem ser realizadas atividades diversas nas aulas, como:
exercícios com tópicos de gramática utilizados em vídeos/textos presentes nas aulas;
exercícios para praticar os tópicos de gramática que serão utilizados na produção final;
oficinas de escrita;
atividades com músicas que tenham relação com o tema do projeto;
quizzes online (como testes do site Buzzfeed);
atividades relacionadas à redes sociais.