No cotidiano escolar lidamos com diversos desafios colocados pela prática educativa. A inclusão, nesse contexto, por ainda ser recente em nosso país e por não possuir “receitas” e maneiras únicas de se promover, talvez seja um dos maiores desafios a serem enfrentados.
Este curso tem como objetivo apresentar o contexto sócio-histórico da inclusão e os refenciais legislativos, bem como oferecer subsídios para que o professor possa colocar em ação estratégias que ampliem o olhar para a diversidade, utilizando a diferença como ferramenta para o enriquecimento da prática educativa.
No cotidiano escolar lidamos com diversos desafios colocados pela prática educativa. A inclusão, nesse contexto, por ainda ser recente em nosso país e por não possuir “receitas” e maneiras únicas de se promover, talvez seja um dos maiores desafios a serem enfrentados.
Este curso tem como objetivo apresentar o contexto sócio-histórico da inclusão e os refenciais legislativos, bem como oferecer subsídios para que o professor possa colocar em ação estratégias que ampliem o olhar para a diversidade, utilizando a diferença como ferramenta para o enriquecimento da prática educativa.
+ Ler maisAula muito bem explicada. Boa didática, explicação clara. Parabéns pelo curso.
.......................................................................................................................
MUITO ENRIQUECEDOR O CURSO, PARABÉNS A TODA A EQUIPE .
O curso abordou o que era necessário aprender e, o material didático foi bem elaborado.
Muito gratificante o tema, gostei muito de todo conteúdo apresentado.
Experiência positiva!
Gostei muito do curso, não tenho experiência com crianças deficientes mais conhecer sobre a história da educação voltada a eles e saber como tem sido trabalhado hoje me abriu novos olhares sobre o assunto e tenho certeza que vai me ajudar em minha docência.
Achei muito importante para minha pratica diária, ja que trabalhamos com a diversidade.