TEOLOGIA SISTEMÁTICA

As principais doutrinas da Bíblia de forma simples e objetiva

Teologia Ensino Religioso Religião História da Igreja Vida e espiritualidade Doutrinas da Igreja Exagese Bíblilca Aconselhamento Bíblico Antigo Testamento Novo Testamento Hermenêutica Estudo do Novo Testamento Esclarecimento Bíblico
R$ 247,00
4 horas e 45 minutos
10 vídeos
12 arquivos
0 exercícios
Certificado de conclusão
Pode assistir em qualquer dispositivo
Garantia de 7 dias
Acesso vitalício
0 usuários inscritos
R$ 247,00
4 horas e 45 minutos
10 vídeos
12 arquivos
0 exercícios
Certificado de conclusão
Pode assistir em qualquer dispositivo
Garantia de 7 dias
Acesso vitalício
0 usuários inscritos

O que você irá aprender

Revelação, Ser de Deus, Homem e pecado, Cristo, Salvação, Igreja e Escatologia.

Descrição

A Teologia Sistemática reúne a compreensão cristã sobre os principais temas da doutrina cristã desenvolvidos a partir das Escrituras ao longo dos séculos. Em cada disciplina, o aluno conhecerá a riqueza e a profundidade da teologia cristã e terá melhores condições para entender e ensinar a sua fé.

Estudaremos A natureza da Revelação, O ser e os atributos de Deus, A natureza do homem e do pecado, A natureza e a obra de Cristo, A obra trinitária da Salvação, A natureza e a missão da Igreja, e as principais discussões acerca das Últimas coisas.

Conteúdo do curso

Módulo 1

BIBLIOLOGIA

2 aulas - 1 hora e 8 minutos
Assuntos introdutórios as questões dos pressupostos teológicos.
1. AULA 01 - Introdução
2. AULA 2 - O REGISTRO E INSPIRAÇÃO
Módulo 2

TEOLOGIA PROPRIAMENTE DITA

2 aulas - 34 minutos
Este módulo tem como objetivo abordar as principais assuntos sobre o que é a teologia propriamente dita e como podemos fazer articulações seguras sobre a revelação divina, a escritura.
1. TEOLOGIA PROPRIAMENTE DITA
2. AULA 01 - Introdução a teologia propriamente dita
Módulo 3

TEONTOLOGIA

2 aulas - 32 minutos
Teo (Deus) onto (ser) logia (estudo). Refletir sobre os assuntos clássicos da Teontologia (Atributos de Deus, Trindade, Providência, etc.)
1. Teontologia - A doutrina de Deus
2. AULA 01 - Introdução
Módulo 4

ANTROPOLOGIA - HAMARTIOLOGIA

2 aulas - 30 minutos
Análise sistemática da doutrina bíblico-reformada acerca do homem. Abrange a criação, queda, estados e vontade do homem e sua relação pactual com Deus.
1. A DOUTRINA DO HOMEM E DO PECADO
2. AULA 01 - Introdução
Módulo 5

CRISTOLOGIA

1 aula - 30 minutos
Ao final do curso, os participantes deverão: 1. Compreender o ensino bíblico a respeito da Pessoa de Cristo e sua obra expiatória. 2. Conhecer as principais discussões teológicas sobre Cristologia.
1. Aula 01 - Introdução a doutrina de Cristo
Módulo 6

SOTERIOLOGIA

1 aula - 30 minutos
Conhecer as doutrinas da graça especial, chamado, regeneração, conversão, união mística, arrependimento, fé, certeza de salvação, justificação, santificação e perseverança na santidade.
1. AULA 01 - Introdução a doutrina da salvação
Módulo 7

ECLESIOLOGIA

1 aula - 29 minutos
O curso tem o objetivo de delinear de forma introdutória e breve alguns aspectos históricos, teológicos e bíblicos desta sessão da teologia sistemática, a partir de uma perspectiva cristã reformada.
1. AULA 01 - Introdução a Doutrina da Igreja
Módulo 8

ESCATOLOGIA

1 aula - 30 minutos
Estuda a doutrina bíblico-reformada das últimas coisas. Abrange a escatologia individual e geral. A segunda vinda de Cristo, o milênio, a ressurreição, o arrebatamento, o juízo e o estado eterno.
1. AULA 01 - Introdução a doutrina das últimas coisas

Sobre o professor

Fernando M.

Olá, meu nome é Fernando. Dou aula de Teologia Sistemática há três anos. Sou formado em bacharel em teologia pelo Instituto Teológico Peniel, pós-graduação pela CPAJ- CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO ANDREW JUMPER.

Amo lecionar e compartilhar o conhecimento Teológico. Refletir sobre os diversos sistemas que compõe o escopo sistêmico da Teologia, assim como a articulação histórica e filosófica que acompanham a crescente da epistemologia Teológica.

Metodologicamente, gosto de trabalhar conjuntamente com a teologia bíblica, história, filosófica, sistemática e prática. Assim, tudo que é visto como teoria, não fica apenas no mundo das ideias, mas encontra um via de aplicação prática, que é o que faz o conhecimento ter sentido na vida cristã.