Planejamento Estratégico e Estratégia de Marketing
Por: Daniela S.
12 de Janeiro de 2021

Planejamento Estratégico e Estratégia de Marketing

Por que o planejamento é tão importante para a Estratégia Mercadológica?

Marketing Planejamento De Marketing Estratégias de marketing Planejamento estratégico

Através do Marketing, trabalhado eficientemente, a empresa pode garantir seu sucesso mercadológico a curto ou médio prazo, uma vez que as estratégias mercadológicas devem estar atreladas às de outras áreas da empresa. Assim, o Planejamento Estratégico deve ter metas e objetivos bem definidos, tendo como base a realidade empresarial em relação ao micro e ao macro ambiente, levando em consideração os recursos disponíveis, forças de mercado, limitações entre outros fatores que possam afetar uma estratégia mercadológica, seguindo o plano SMART, entende-se que essas metas devem ser específicas e possíveis de serem alcançadas dentro de um período de tempo pré-definido.

Conhecendo os objetivos e metas organizacionais, fica bem mais fácil definir um público alvo alinhado aos benefícios que a empresa e seus produtos têm a oferecer ou que já oferece, buscar estratégias para conhecer melhor o comportamento de seus consumidores, usar mais adequadamente dados de pesquisa de satisfação, melhorar a estratégia mercadológica através dos 4 P's, bem como desempenho web e de redes sociais entre outros.

R$ 50 / h
Daniela S.
Mãe do Rio / PA
Daniela S.
4,6 (61 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 65 horas de aula
Tarefas resolvidas 73 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Graduação: Ciências Contábeis (Unopar de Castanhal/PA)
Professora de administração e contábeis, além de excel, raciocínio lógico, português, redação, matemática financeira, matemática e outras.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 15 de janeiro de 2021

Precisamos desmitificar a ideia de que marketing é apenas propaganda, divulgações agressivas e mais, ele envolve uma série de estratégias e ações eficientes e eficazes para as organizações.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil