Aprendendo Inglês com Músicas (jogo de Missing Words)
Por: Denis S.
20 de Setembro de 2016

Aprendendo Inglês com Músicas (jogo de Missing Words)

Inglês Gramática Avançado Iniciante Intermediário Intermediate Vocabulário Listening Estudos Exercícios Língua Música

Aprendendo Inglês com suas músicas favoritas!

 

Já mencionamos aqui que a melhor forma de aprender algo é se divertindo. Que tal treinar o Inglês através de músicas? Gosta da ideia? Então você vai curtir muito nossa dica: O LyricsTraining é a maneira perfeita de aprender e melhorar suas habilidades no Inglês, independentemente do seu nível!Trata-se de um jogo com videoclipes de músicas que irá lhe ajudar a adquirir vocabulário e expressões, bem como reforçar conceitos de gramática através de exercícios de "missing words", aqueles onde você deve preencher o espaço com uma palavra que está faltando. Além disso, você estará treinando seu Listening (escuta) de uma forma extremamente eficaz, pois ele oferece ao estudante a capacidade de reconhecer e reter sons da língua que podemos ainda não estar acostumados. Basicamente, ele treina seu cérebro subconcientemente, você sabendo o significado da palavra ou não. 
 
 

Vídeo Tutorial

'
 

Funciona assim:

Escolha uma música 

Utilizando o "busca" ou um dos vídeos mais acessados (Top Lyrics)

Escolha o nível

Escolha entre BEGINNER, INTERMEDIATE, AVANCED E EXPERT. Ou seja: iniciante, intermediário, avançado e experto respectivamente. Se por acaso, você quiser jogar no nível experto, melhor dar aquela treinada na sua digitação antes - desenterrar as apostilas de datilografia (putz! estou ficando velho!), seria uma ótima pedida, pois você terá de digitar TODA A MÚSICA enquanto ouve. 

Escolha o Modo

Escolha entre WRITE MODE ou CHOICE MODE. No WRITE MODE, você deverá digitar a palavra que está faltando. No CHOICE MODE você terá quatro opções de palavras para preencher o espaço. Esta segunda opção, torna o jogo um pouco mais fácil já que você vê previamente 4 palavras disponíveis para escolha.

Aperte o Play

Aperte o play e boa diversão.... digo: bons estudos... digo: boa diversão estudando! Ou bom estudo se divertindo. (escolhe aí vai! lol). 
P.S.: o vídeo irá começar e você deve ficar atento ao áudio. Tente não prestar muita atenção ao clilpe. Quando ver um espaço faltando na letra da música, escolha ou digite a palavra. Caso não conseguir preencher o espaço vazio, o clipe para e você pode voltar e ouvir a frase novamente pressionando o botão .

Dicas Extras

 

  • Jogue primeiro no CHOICE MODE, depois no WRITE;
  • Baixe para seu celular (apple music, google play store, pandora, youtube, etc) e comece a ouvi-la, pratique cantando junto. No carro, em casa, enquanto se exercita, enquanto lava a louça, a roupa, as possibilidades são infinitas;
  • Votle ao LyricsTraining depois de um tempo e jogue novamente, desta vez em um nível mais alto. Acredite, seu listening e seu vocabulário aumentará significativamente e você conseguirá notar isso. 

 

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil