Resumo de carreira profissional:
Trabalhei como coordenador de uma Central de reservas internacionais de Hotéis. Penúltimo trabalho em uma empresa americana, ingressando em outubro de 2008, inicialmente com serviço de atendimento em inglês de ligações americanas, inglesas e canadenses para reservas de hotéis com o cargo de assistente de reservas bilingue. Em 2010 promovido a Back Office de supervisão. 2012 fui promovido ao cargo de coordenador de reservas da central trilíngue (Inglês, português e espanhol) Em 2013 fui promovido novamente mudando de setor na empresa saindo do setor de reserva…
Resumo de carreira profissional:
Trabalhei como coordenador de uma Central de reservas internacionais de Hotéis. Penúltimo trabalho em uma empresa americana, ingressando em outubro de 2008, inicialmente com serviço de atendimento em inglês de ligações americanas, inglesas e canadenses para reservas de hotéis com o cargo de assistente de reservas bilingue. Em 2010 promovido a Back Office de supervisão. 2012 fui promovido ao cargo de coordenador de reservas da central trilíngue (Inglês, português e espanhol) Em 2013 fui promovido novamente mudando de setor na empresa saindo do setor de reservas para o setor financeiro no cargo de Assistente de Atendimento ao Cliente na Área de serviço de processamento de comissões para agência de viagens em um departamento denominado PFS ( Pegasus Financial Service).
Atuei nos últimos 03 anos na Empresa Flytour Business Travel parceira do grupo GAP net atual FlytourGapnet ,como consultor corporativo bilíngue,fazendo toda consultoria de viagens, reservas de carros, aéreos e hotéis, upgrades, emissões e reemissões, atendendo a clientes do setor corporativo colaboradores de grandes empresas multinacionais,assim como clientes de viagens a lazer.Tive experiência também no setor de transporte executivo e fretamento de aeronaves na empresa Five Transportes onde trabalhei no departamento internacional no cargo de Consultor de Eventos Bilíngue- Aualmente professor de Inglês particular e na Prefeitura de Porto Seguro.
I Construtivismo
Essa metodologia de ensino, desenvolvida pelo epistemólogo Jean Piaget (1896 – 1980), chegou no Brasil por volta da década de 1980, e baseia-se na postura assumida em relação ao aprendizado.
O construtivismo consiste no questionamento do conceito e estrutura tanto do conhecimento quanto da aprendizagem, utilizando uma abordagem filosófica e científica. A ideia central do modelo é a de que o conhecimento é construído, e não adquirido.
Na abordagem filosófica do construtivismo, há dois conceitos que se destacam no processo de ensino-aprendizagem:
? Racionalismo, pelo qual o conhecimento já se concentra no indivíduo, em seu interior
? Empirismo, pelo qual o sujeito constrói o conhecimento a partir dos sentidos e do contato com o mundo
Já na abordagem científica, o construtivismo busca compreender como o conhecimento é construído, ou seja, a sua gênese.
O construtivismo defende a ideia de que a escola deve ser dividida em ciclos, e não em séries como é na metodologia tradicional. O modelo conta com poucos alunos em sala de aula, de forma a facilitar o acompanhamento pelo professor da evolução no aprendizado de cada estudante, bem como sua intervenção quando necessária.
No construtivismo o papel do professor não é transmitir conhecimento por meio da imposição, mas incentivar o desenvolvimento das atividades de ensino-aprendizagem. Os alunos tornam-se, nessa metodologia, mais participativos e agentes ativos do processo, expondo suas opiniões e dúvidas acerca dos conteúdos abordados.
A metodologia tradicional de ensino parte do princípio em que o professor é o narrador dos fatos e os alunos, os ouvintes. Dentro do espaço da sala de aula, o educador prepara o conteúdo previamente e o transmite aos estudantes, que têm a função de assimilar e memorizar o que foi ensinado.
+ Ler mais