Como motivar seus alunos a dar o melhor de si
Por: Tycka O.
03 de Outubro de 2021

Como motivar seus alunos a dar o melhor de si

A motivação aliada a educação

Português Reforço Escolar Adultos Aulas Particulares Acompanhamento Escolar Pré-Vestibular Ensino Fundamental 2º Ano 3º Ano Profissional

Para começar precisamos entender que quando o aluno está motivado a realizar algo seja âmbito profissional pessoal ou Acadêmico ao encontrar um desafio no meio do caminho não se sentirá inclinado a desistir de fazer aquilo que estava inicialmente proposto.

Cada Estudante tem suas próprias características e necessidades. por isso, motivar uma turma inteira é uma tarefa extremamente difícil para qualquer professor. Desra maneira, o primeiro passo para que a motivação atue positivamente na rotina do seu aluno é necessário olhar diferenciado com atenção para cada um dos seus alunos, visando compreender suas habilidades, aptidões e também dificuldades pois isso é extremamente importante para desenvolver suas atividades codidianas com o máximo de aproveitamento.

Importante que você como educador respeite o perfil, as crianças, as aptidões e as dificuldades de seus alunos pois isso é extremamente importante para que eles possam encontrar a motivação certa e necessária para dar aquele up no seu aprendizado, principalmente nas áreas que os alunos consideram complexas.

O segundo passo é incluir a família deste Estudante em seu processo de aprendizagem, incluir os pais desses alunos no ambiente escolar é fundamental já que, os pais são referências para os filhos e podem ajudá-los a seguirem motivados nos estudos. Entretanto, é sempre bom lembrar que motivar a criança a estudar mais e superar as suas dificuldades e os desafios encontrados pelo caminho deve ser algo leve e prazeroso do contrário poderá gerar desconforto e cobranças desnecessárias ao seu aluno.

A motivação deve ser focada no esforço e no compromisso, mostrando ao aluno que mesmo que o resultado não seja o esperado ele deve ser dita no melhor desse. Essa postura refletirá em todas as áreas da vida do Estudante melhorando a sua autoconfiança Além disso quando a motivação é baseada em ser Ou melhor ou conquistar a melhor nota da turma os efeitos podem ser prejudiciais pois isso fará com que o aluno se sinta ansioso e pressionado principalmente durante o processo de avaliação desta forma não só importante respeitar as diferenças de cada um seus alunos como também é preciso mostrar a esse aluno que cada etapa é importante e precisa ser ultrapassada uma de cada vez tenha necessidade detonar esta tarefa um fardo ardo.

R$ 60 / h
Tycka O.
Embu / SP
Tycka O.
1,0 (2 avaliações)
Tarefas resolvidas 3 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Português no 2º Ano Português no 3º Ano Revisão de Português
Graduação: Formaçao pedagogica em pedagogia (Faculdade ÚNICA - Inst. PROMINAS)
Professora de reforço escolar e alfabetizaçao infantil com metodo e material especialmente desenvolvido para o seu filho.
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil