Sou formada em Pedagogia pelo Instituto Mineiro de Educação Superior, com especialização em Educação Inclusiva. Durante minha trajetória, atuei em escolas públicas e privadas, acumulando 4 anos de experiência na área da educação infantil e no apoio a alunos com necessidades educacionais especiais. Também participei de formações continuadas sobre metodologias ativas, inclusão escolar e desenvolvimento socioemocional.
Trabalhei como auxiliar de sala, professora regente e estagiária pedagógica, sempre com foco na construção de um ambiente acolhedor, afetivo e estimulante para os alunos. Ao long…
Sou formada em Pedagogia pelo Instituto Mineiro de Educação Superior, com especialização em Educação Inclusiva. Durante minha trajetória, atuei em escolas públicas e privadas, acumulando 4 anos de experiência na área da educação infantil e no apoio a alunos com necessidades educacionais especiais. Também participei de formações continuadas sobre metodologias ativas, inclusão escolar e desenvolvimento socioemocional.
Trabalhei como auxiliar de sala, professora regente e estagiária pedagógica, sempre com foco na construção de um ambiente acolhedor, afetivo e estimulante para os alunos. Ao longo dos anos, desenvolvi projetos que integraram família e escola, fortalecendo o vínculo e o aprendizado das crianças.
Minha metodologia de ensino:
Minha prática pedagógica é centrada no aluno e baseada em metodologias ativas, como o ensino por projetos, aprendizagem lúdica e o uso de recursos visuais e sensoriais, respeitando o ritmo e estilo de aprendizagem de cada criança.
Também utilizo princípios da ABA (Análise do Comportamento Aplicada) para trabalhar com alunos com deficiência ou com dificuldades de aprendizagem, estruturando atividades práticas, previsíveis e motivadoras. Prezo pelo ensino afetivo, onde o acolhimento, a escuta e o respeito são essenciais para que o aluno se sinta seguro e confiante para aprender.
Meus diferenciais:
Forte habilidade em criar vínculos afetivos com as crianças e suas famílias.
Experiência prática com alunos com TEA, TDAH, deficiências intelectuais e dificuldades emocionais.
Organização e comprometimento com os objetivos pedagógicos.
Criatividade na elaboração de atividades diferenciadas e adaptadas.
Facilidade em trabalhar em equipe, com boa comunicação entre professores, coordenação e equipe técnica.
Atualização constante com cursos e formações voltadas à inclusão, neurodesenvolvimento e educação humanizada.