Olá, meu nome é Emanuel e irei contar um pouco da minha trajetória. Desde pequeno sempre fui muito esforçado, quando tinha 12 anos prestei um concurso para aeronáutica (COLIBRI) fui aprovado em 6º lugar e finalizei o curso em 5º lugar. Posteriormente, fui aprovado para 3 escolas de elite no RJ e escolhi me juntar ao Pensi com o apoio do ISMART. Então, minhas notas foram se mantendo muito elevadas e acabei migrando para a turma IME/ITA. Nessa turma, eu obtive bons desempenhos e faço parte da mesma até hoje. No decorrer dessa caminhada, eu prestei provas de muitas olimpíadas e consegui medalha…
Olá, meu nome é Emanuel e irei contar um pouco da minha trajetória. Desde pequeno sempre fui muito esforçado, quando tinha 12 anos prestei um concurso para aeronáutica (COLIBRI) fui aprovado em 6º lugar e finalizei o curso em 5º lugar. Posteriormente, fui aprovado para 3 escolas de elite no RJ e escolhi me juntar ao Pensi com o apoio do ISMART. Então, minhas notas foram se mantendo muito elevadas e acabei migrando para a turma IME/ITA. Nessa turma, eu obtive bons desempenhos e faço parte da mesma até hoje. No decorrer dessa caminhada, eu prestei provas de muitas olimpíadas e consegui medalhas em várias. tais como: Ouro (MOBFOG), Ouro (OBA), Ouro (GOA-Grande Olimpíada Acadêmica- matemática), prata (ONC), Prata (GOA- Física), Bronze (ONC), bronze(OBA), Bronze(GOA-Física).
Posso dizer também que possuo algumas aprovações em concursos públicos. Por exemplo: (as mais importantes)
- ISMART
- Ciência da computação (INSPER)
- Matemática (2º da UFF)
Minhas provações em concursos militares:
- ITA
- AFA
- COLIBRI
Dessa forma, ao longo do percurso acabei recebendo pedido de fazer aulas particulares para conhecidos e aceitei as propostas. No total, ensinei mais de 20 alunos dos quais 3 passaram para o CN (Colégio Naval) e 4 para (EPCAR). Vale lembrar que o mérito da aprovação é totalmente dos alunos e que eu fui apenas uma ferramenta que os ajudou na aprovação!!
Acredito que a educação pode transformar vidas e que a absorção do conhecimento depende da forma como o assunto foi apresentado ao aluno. Parafraseando Katia Machinez (Professora de matemática e fundadora do projeto Abrindo Horizontes), se você não gosta de um determinado assunto na matemática não quer dizer que o tópico é ruim, mas que a maneira que lhe ensinaram não foi adequada. Portanto, trabalho com um tratamento totalmente individual para cada aluno, pois cada pessoa tem suas facilidades e limitações. Para isso, tenho 2 abordagens.
1) Se o aluno quiser que eu ensine tudo sobre uma frente da matemática ou física:
- Irei explicar todo o conteúdo fazendo exemplos e questões do vestibular pretendido.
- Farei uma lista de questões niveladas (com foco no vestibular) para exercitar o aprendizado e melhorar o desempenho do aluno.
2) Se o aluno quer somente um tópico. Exemplo: Conjuntos numéricos.
- Explicarei toda teoria se for necessário;
- Resolverei exercícios na aula;
- Montarei uma lista de questões voltadas para o vestibular pretendido.
Diante disso, eu ofereço uma aula experimental para conhecer o perfil do aluno e quais suas dificuldades. Podendo assim montar uma didática que facilite o aprendizado do mesmo.
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