Especialista em Docência no Ensino de Letras - Inglês pela União Brasileira de Faculdades em Paraíso do Norte, UNIBF-PR (2023), Arte na Educação: Música, Teatro e Dança pela Faculdade Única de Ipatinga, FUNIP-MG (2022) e Metodologia do Ensino da Música pela Faculdade de Administração, Humanas e Exatas, UNIFAHE-MS (2020), Licenciado em Música pela Faculdade Dynamus de Campinas, FADYC-SP (2023), Profissional de Letras com Habilitações em Português/Inglês e Respectivas Literaturas pela Universidade Paulista, UNIP-SP (2010) e Bacharel em Tradução e Interpretação da Língua Inglesa pela Universid…
Especialista em Docência no Ensino de Letras - Inglês pela União Brasileira de Faculdades em Paraíso do Norte, UNIBF-PR (2023), Arte na Educação: Música, Teatro e Dança pela Faculdade Única de Ipatinga, FUNIP-MG (2022) e Metodologia do Ensino da Música pela Faculdade de Administração, Humanas e Exatas, UNIFAHE-MS (2020), Licenciado em Música pela Faculdade Dynamus de Campinas, FADYC-SP (2023), Profissional de Letras com Habilitações em Português/Inglês e Respectivas Literaturas pela Universidade Paulista, UNIP-SP (2010) e Bacharel em Tradução e Interpretação da Língua Inglesa pela Universidade de Franca, UNIFRAN-SP (2006).
Iniciou sua trajetória educacional por volta de 2007 como Professor Eventual da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo sendo hoje titular de cargo efetivo. Com o passar do tempo, recebeu algumas oportunidades para lecionar em escolas particulares, bem como escolas de idiomas e, em meados de 2013, ingressou como Professor de Ensino Médio e Técnico no Centro Paula Souza. De 2016 a 2021, apaixonado pela arte musical desenvolveu o Projeto Music@rt SP que preparou os jovens da escola pública para o mercado da música. Em todas as aulas as turmas aprimoraram os diversos talentos através de ensaios, ora no formato remoto durante a pandemia da COVID-19, ora presencialmente com sugestões de técnicas vocais, exercícios de teoria musical e indicações de eventos culturais.
Independente do curso escolhido o formato é moldado conforme a necessidade do estudante e/ou grupo de estudantes. A carga horária total é bastante flexível e acompanha o ritmo de cada um. Já os grupos (máximo 4 estudantes) realizam um teste inicial de nivelamento do idioma inglês para análise do conhecimento prévio. Trabalho com vários materiais da Editora Oxford e, a escolha do conteúdo, dependerá do objetivo de cada um e/ou da necessidade do grupo.
+ Ler mais