Gestão 360
Por: Fabio A.
05 de Maio de 2022

Gestão 360

Gestão de negócios de forma holística

Administração Administração de Empresas

A ideia da realização desse artigo foi oriunda da situação profissional do autor, sócio de diversas empresas e do tempo livre oriundo do sistema de home office diante da pandemia mundial do Covid-19.

Além disso, nas sessões de cafezinho corporativos e chopinhos com os amigos a situação recorrente das conversas eram amigos querendo uma opinião sobre o novo sócio escolhido ou a escolher, seja de uma franquia ou um negócio próprio.  

Nesse caso não bastava analisar se o sócio seria um bom parceiro para mim. Era necessário analisar a questão com isenção e emitir um parecer se o sócio era bom para aquele seu amigo(a). E para tanto é necessário analisar as experiências, perfil psicossocial e formações do seu amigo e do sócio a ser escolhido,

No entanto, esse tipo de análise é extremamente subjetiva sem um método próprio e a função do livro é ajudar a você agir mais com a razão do que com a emoção. E mais, que você mesmo possa realizar a análise sem ter que perguntar para toda a família, amigos, periquitos e papagaios se aquela pessoa é um sócio(a) ideal.

O artigo é um projeto realizado por um economista que está acostumado a quantificação dos riscos em projetos na área industrial. No início da relação é meu sócio para lá e cá. Depois de um tempo, se houver uma separação a conotação da situação muda, por isso ressalta-se a necessidade de uma assessoria profissional para realização de um acordo de acionistas mais robusto, por exemplo.

O artigo é um exercício em busca de um autoconhecimento profissional e pessoal, sendo que você pode montar a sua própria calculadora do sócio ideal e mapear quais são seus gostos e interesses em diversas áreas da vida. 

O artigo busca auxiliar você no processo de decisão do sócio ideal para sua vida. A ruptura de relacionamentos societários é algo muito doloroso. Por isso vale a pena ler atentamente esse livro e buscar a aplicação da calculadora do sócio ideal na sua vida real, mitigando assim os equívocos na escolha do sócio ideal para você.

Tempo é dinheiro e com isso escolher o sócio errado é maior atraso de vida. Não deixa a vida te levar em escolhas tão importantes para sua vida. A escolha do sócio ideal pode mudar a sua vida em todos os sentidos. E quanto antes isso acontecer, melhor será a sua qualidade de vida e sua remuneração além da possibilidade de viajar pelo mundo, conhecer novas culturas, realizar novos cursos com os lucros auferidos.

Tenha sócio ideal e seja feliz na plenitude. É um novo mundo, uma nova vida com mais tranquilidade e paz e conheça o que é necessário para uma gestão holística de sua organização.

R$ 90 / h
Fabio A.
Rio de Janeiro / RJ
Fabio A.
3,1 (17 avaliações)
Horas de aulas particulares ministradas 1 hora de aula
Tarefas resolvidas 26 tarefas resolvidas
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Exercícios de Administração de Empresas Gestão de Projetos Administração - Plano de Negócios
Doutorado: Engenharia Química (Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ))
Quer resolver os seus problemas sem stress, chame o professor fábio!
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil