Inglês Específico
em 16 de Agosto de 2019
Quando se trata de colocarmos a fluência em um idioma em prática, temos que levar em consideração qual o objetivo do mesmo, para que assim o praticante tira melhor aproveito. Vamos falar um pouco desses dois tipos de abordagem: conversação livre e controlada.
A conversação livre tem como objetivo praticar o idioma de uma forma espontânea e não há tanta ênfase e precisão. Ela é melhor aproveitada num ambiente em que todos têm uma habilidade já independente em que não há tanta interferência do instrutor. Ao contrário, quando os participantes têm pouca habilidade, a prática acaba se tornando pesada e o instrutor domina mais e assim fica mais como uma aula gramatical do que como uma aula de comunicação.
A conversação controlada já tem como objetivo, proporcionar ao praticante se comunicar na língua alvo de uma forma mais correta para que automaticamente a fluência seja praticada. Para o instrutor fica mais fácil identificar erros gramaticais e/ou de pronúncia, diferente de uma conversação livre em que o foco é somente falar e não ser preciso todo o tempo. Com isso, o foco da prática volta para o aluno e assim o instrutor maximiza mais o tempo em que o aluno fala o idioma.
O Metodo Direto de ensino foca bastante a conversação controlada para que o aluno entenda e fale de uma maneira correta e fluente. Fazendo com que o aluno obtenha vantagens de ambas as práticas: fluência e precisão. Assista ao vídeo para ver como o método direto se aplica na prática em sala de aula.
Para maiores informações é só me contatar.
email: learnfastspeakfast@gmail.com