Fillipe Santos, ou Fil como é conhecido, é jornalista (MTb 0099569/SP) e especialista em Marketing Esportivo, Branding e Estratégia, com sólida formação em Comunicação e diversas especializações e extensões nas áreas de storytelling, branding, marketing de influência, estratégia, conteúdo e gestão esportiva. Também possui capacitação internacional em administração esportiva e formação complementar em gestão e marketing voltados a clubes e associações esportivas.
Com mais de 8 anos de experiência na creator economy e mais de 5 anos dedicados ao marketing esportivo, Fil construiu uma trajetór…
Fillipe Santos, ou Fil como é conhecido, é jornalista (MTb 0099569/SP) e especialista em Marketing Esportivo, Branding e Estratégia, com sólida formação em Comunicação e diversas especializações e extensões nas áreas de storytelling, branding, marketing de influência, estratégia, conteúdo e gestão esportiva. Também possui capacitação internacional em administração esportiva e formação complementar em gestão e marketing voltados a clubes e associações esportivas.
Com mais de 8 anos de experiência na creator economy e mais de 5 anos dedicados ao marketing esportivo, Fil construiu uma trajetória marcada por projetos estratégicos ao lado de marcas nacionais e internacionais. Atuou em posições de liderança como diretor de novos negócios na divisão de e-sports do Coritiba Foot Ball Club, diretor de marketing do Metropolitano SAF, diretor de marketing da Associação Desportiva Se Liga no Passe, fundador e diretor de marketing da Sociedade Esportiva Atlas Futsal, diretor de comunicação da Liga Jundiaiense de Futsal e gerente nacional de comunicação, patrocínios e parcerias da Microcamp.
Sua atuação é reconhecida pela capacidade de liderar equipes, estruturar processos e desenvolver projetos que fortalecem marcas, ampliam visibilidade institucional e constroem conexões estratégicas entre organizações, patrocinadores, públicos e parceiros. Fil adota uma abordagem analítica e orientada a resultados, integrando comunicação, posicionamento de marca e visão estratégica para impulsionar crescimento e elevar o valor percebido de empresas e iniciativas esportivas.
É Colunista do Papo de Futsal e Autor do Atleta do Marketing, marca educacional dedicada ao marketing esportivo com ênfase em projetos sociais. Atualmente, atua como conselheiro de estratégia e marketing esportivo na DAGAT Capital — holding responsável por marcas como Atleta do Marketing, Polvo Sports, Papo de Futsal, Anrít Catering, Foture, GripForce e Tickss Bilheteria Digital — onde lidera o desenvolvimento de projetos inovadores, estratégias de captação e branding voltadas a transformar iniciativas esportivas em ações de impacto real.
+ Ler mais