Linguagem, Língua e Fala
Por: Flavia A.
20 de Maio de 2020

Linguagem, Língua e Fala

Quais as diferenças?

Português Aulas Particulares Acompanhamento Escolar Ensino Fundamental Reforço Escolar Pré-Vestibular Concursos ENEM

Olá pessoal! Tudo bem?! Hoje, na dica da semana, vou sair um pouco da Gramática e vou falar um pouco da diferença entre Língua, Linguagem e Fala.

Linguagem é toda forma que o ser humano usa para se comunicar. A linguagem inclui a língua, que, por sua vez, é um sistema convencionado pelos homens e utilizados por grupos. Um desses sistemas convencionados é a Gramática, ou seja, as regras que estabelecem o uso de uma língua.

linguagem é o código usado para estabelecer comunicação. É um sistema de signos e símbolos usados para transmitir pensamentos, ideias, opiniões, informações.

Já a língua é um conjunto organizado de elementos que possibilitam a comunicação. Ela surge em sociedade, e todos os grupos humanos desenvolvem sistemas com esse fim.

A fala, por sua vez, é uma linguagem oral que, além disso, recorre à língua para se manifestar. Por exemplo, as pessoas falam português, inglês, espanhol, entre tantas outras línguas.

A partir desses conceitos, temos os tipos de Linguagem, funções da Linguagem, figuras da linguagem, variações linguísticas, entre outros. Irei falar um pouquinho de cada nas próximas dicas!!

Até a próxima dica!

Bjcas.

Bitmoji Image

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil