Olá! Me chamo Flávia Leite e sou graduada em Letras com habilitação em Língua Espanhola pela UFMG. Fui examinadora do DELE por 4 anos no Instituto Cervantes de Belo Horizonte. Morei em Buenos Aires – Argentina e visitei outros países hispânicos como Uruguai, México e Paraguai.
Comecei minha carreira lecionando no CACS e COLI – UFMG. O primeiro, exclusivo para alunos universitários e o segundo para alunos de segundo grau. Essas duas escolas foram fundamentais para minha formação inicial pois me colocaram em contato com as melhores metodologias de ensino e com um excelente corpo docente. Em…
Olá! Me chamo Flávia Leite e sou graduada em Letras com habilitação em Língua Espanhola pela UFMG. Fui examinadora do DELE por 4 anos no Instituto Cervantes de Belo Horizonte. Morei em Buenos Aires – Argentina e visitei outros países hispânicos como Uruguai, México e Paraguai.
Comecei minha carreira lecionando no CACS e COLI – UFMG. O primeiro, exclusivo para alunos universitários e o segundo para alunos de segundo grau. Essas duas escolas foram fundamentais para minha formação inicial pois me colocaram em contato com as melhores metodologias de ensino e com um excelente corpo docente. Em seguida trabalhei na Fundação CEFET-MG.
Ainda antes de me graduar, fui contratada pelo Instituto Cervantes de Belo Horizonte. Lá comecei a expandir meus horizontes e fiz inúmeros cursos complementares à minha formação acadêmica. Além de professora, participei por 4 anos da banca avaliadora do DELE (Diploma de Español Lengua Extranjera) e fui coordenadora dos cursos de espanhol on-line do Instituto Cervantes. Como coordenadora, gerenciei o curso de espanhol nas UAITECS para mais de 5000 alunos de várias cidades do interior de Minas Gerais, que tinham aulas por vídeo-conferência comigo e demais professores do Instituto Cervantes. Utilizamos plataformas on-line e o Facebook como forma de aproximar os tutores que estavam em Belo Horizonte com o seu público no interior. Essa tática teve ótimos resultados e pude dar um curso sobre ela em mais de 70 países via plataforma on-line.
Ainda nessa instituição tive o prazer de lecionar para 180 alunos do PlugMinas, projeto do Governo de Minas Gerais, que forma alunos de escolas públicas em diferentes e incríveis cursos extra curriculares. **A minha foto na capa do site é nesse projeto =) **
Apesar de amar meu trabalho com alunos em grupos, grandes e pequenos, sentia a necessidade de ter um espaço pequeno, agradável, no qual pudesse atender a real necessidade dos meus alunos, sem precisar seguir rígidos modelos de ensino de idiomas. Foi aí que, junto com meu sócio e namorado, abrimos em 2013 a Ateneo Idiomas.
Em fevereiro de 2014 decidi me dedicar totalmente às aulas particulares de espanhol em Belo Horizonte e também on-line, para diferentes cidades do Brasil. Esse projeto está cada dia maior e proporcionando mais conexões, aprendizados, aprovações e sorrisos no meu cotidiano profissional.
Depois de dois anos trabalhando exclusivamente com aulas particulares de espanhol, acredito que não há como aprender alguma língua sem conexão com o contexto cultural onde se dá e por isso procuro adaptar as aulas de acordo com os gostos e objetivos dos meus alunos.
+ Ler mais