Formada em Licenciatura Plena em Matemática e Física, ministro aulas particulares e na rede de Ensino há 10 anos.
Meu trabalho visa enriquecer as aulas de Matemática com atividades pedagógicas estimulantes e interativas de forma interdisciplinar, levando o aluno à contextualização do assunto em foco.
Experiência em lecionar Matemática e Física para alunos da rede pública em São Paulo , bem como para alunos particulares em reforço Escolar, e grupos de estudos para alunos inscritos em Concursos Públicos, Cursinhos e, bem como, experiência em Consultoria Tutelar.
Ministrei aulas e coordenei…
Formada em Licenciatura Plena em Matemática e Física, ministro aulas particulares e na rede de Ensino há 10 anos.
Meu trabalho visa enriquecer as aulas de Matemática com atividades pedagógicas estimulantes e interativas de forma interdisciplinar, levando o aluno à contextualização do assunto em foco.
Experiência em lecionar Matemática e Física para alunos da rede pública em São Paulo , bem como para alunos particulares em reforço Escolar, e grupos de estudos para alunos inscritos em Concursos Públicos, Cursinhos e, bem como, experiência em Consultoria Tutelar.
Ministrei aulas e coordenei salas desde o Ensino Fundamental (a partir da 5º série), passando
também por todo Ensino Médio, bem como aulas para o EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Também efetuei trabalhos pedagógicos com alunos com quadro de TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade).
A tutoria será direcionada a modo de que sejam revisados e complementados os conhecimentos matemáticos prévios dos alunos, concomitamente com suas lacunas cognitivas, com a finalidade de desmistificar e prestar conhecimento de arcabouço matemático aos mesmos.
As aulas são ministradas com o material didático do próprio aluno, evitando sobrecarregá-lo com tarefas adicionais, e ajudando-o a cumprir os objetivos e as metas pedagógicas propostos aos mesmos. Também são fornecidos aos alunos, dicas de ferramentas virtuais de estudo e pesquisa.
Ao início das aulas será feito um planejamento de curso, o qual será reformulado sempre que necessário e segundo o qual o profesor se compromete a trabalhar.
É necessário agendar um primeiro encontro; antes de iniciar as aulas; para verificar: metas e objetivos do aluno, sua disponibilização temporal de estudo e prazos para atingir o mesmo(como data da prova do concurso).
Identificadas suas habilidades e deficiências cognitivas; objetivos; tempo e prazos,e é traçado um plano de aula particular ao aluno, objetivando atender suas especificidades.
A primeira aula só ocorrerá após esse planejamento, pois o trabalho é realmente direcionado a atender as necessidades específicas do aluno, de forma particular a cada aluno, conforme seu perfil.