Gabriel Becker iniciou seus estudos musicais em 2008 no Projeto grupo de flauta doce ‘’ Paulo Frota’’ na Associação dos Magistrados do Estado do Pará/ AMEPA, onde no ano seguinte atuou como colaborador voluntario no mesmo projeto. No ano de 2009, foi aprovado no curso básico do SAM (Serviço de Atividade Musical da UFPA) hoje conhecido como EMUFPA, tendo o Prof. Dr. Jacob Cantão como seu primeiro professor, e que mais tarde também o acompanhou no curso técnico em banda sinfônica/orquestra e música de câmara. Em 2018, iniciou o curso de bacharelado em clarinete no Instituto Estadual Carlos Gom…
Gabriel Becker iniciou seus estudos musicais em 2008 no Projeto grupo de flauta doce ‘’ Paulo Frota’’ na Associação dos Magistrados do Estado do Pará/ AMEPA, onde no ano seguinte atuou como colaborador voluntario no mesmo projeto. No ano de 2009, foi aprovado no curso básico do SAM (Serviço de Atividade Musical da UFPA) hoje conhecido como EMUFPA, tendo o Prof. Dr. Jacob Cantão como seu primeiro professor, e que mais tarde também o acompanhou no curso técnico em banda sinfônica/orquestra e música de câmara. Em 2018, iniciou o curso de bacharelado em clarinete no Instituto Estadual Carlos Gomes, onde se formou em 2022 na classe do professor o Dr. Joel Barbosa (UFBA). No mesmo ano ministrou masterclasses no Encontro de Clarinetistas da Região Nordeste do Pará, tendo atuado também em 2019. Gabriel já atuou em vários grupos da região, entre eles a Orquestra Sinfonia Paulo Keuffer (OSPK), Orquestra sinfônica Altino pimenta (OSAP), Orquestra Sinfônica do Carlos Gomes (OSCG) e Orquestra Jovem Vale Musica (OJVM). Já participou também de diversos masterclasses com professores renomados, como Luis Rossi (ARG), Ricardo Alves (PT), André Kerver (NL), Aleksandar Tasic (SRB), Giuliano Rosas (SP), Yuan Gao (CN) entre outros. Atualmente é clarinetista convidado da OJVM, e tem grande participação na música popular local.
O método pedagógico utilizado mas minhas aulas parte do pensamento de que todas pessoas podem aprender, independente de suas dificuldades. A abordagem sistemática usada nas aulas tem um princípio concreto, porém ela é adequada as necessidades de casa aluno.
O curso tem como diferencial a primeira aula totalmente gratuita, onde será analisada cada dificuldade do aluno em questão, adaptando o método para que o processo de desenvolvimento seja o mais rápido possível.
+ Ler mais