Técnicas e métodos de ensino:
Adoto uma metodologia personalizada, adaptada ao ritmo e perfil de cada aluno. Minhas aulas seguem uma abordagem dialógica e prática, com foco na construção de sentido. Trabalho com textos acessíveis, mapas mentais, exercícios de fixação e estratégias específicas para melhorar a leitura, interpretação e produção textual.
Desenvolvimento da aula:
Cada aula é planejada de forma dinâmica e progressiva. Começamos revisando os principais pontos de dificuldade, seguimos com explicações contextualizadas e atividades práticas, e finalizamos com um breve resumo e orient…
Técnicas e métodos de ensino:
Adoto uma metodologia personalizada, adaptada ao ritmo e perfil de cada aluno. Minhas aulas seguem uma abordagem dialógica e prática, com foco na construção de sentido. Trabalho com textos acessíveis, mapas mentais, exercícios de fixação e estratégias específicas para melhorar a leitura, interpretação e produção textual.
Desenvolvimento da aula:
Cada aula é planejada de forma dinâmica e progressiva. Começamos revisando os principais pontos de dificuldade, seguimos com explicações contextualizadas e atividades práticas, e finalizamos com um breve resumo e orientações de estudo. O objetivo é garantir que o aluno entenda o conteúdo com clareza e consiga aplicá-lo de forma autônoma.
Especificidades enquanto professora:
Sou formada em Ciências Humanas pela UFRN e tenho mais de três anos de experiência com aulas particulares e monitorias. Meu diferencial está na escuta ativa, paciência, clareza na explicação e no compromisso com o progresso individual do aluno. Acredito no potencial de todos, especialmente daqueles que acham que “não são bons” em humanas.
Para quem se destina esta aula:
Minhas aulas são voltadas para alunos do ensino médio, pré-vestibular, EJA e ensino superior (disciplinas introdutórias), com foco em quem tem dificuldades com Filosofia, Sociologia, História ou temas interdisciplinares. São ideais para quem sente bloqueio com leitura e escrita ou não se conecta com o ensino tradicional.