Sou formado em História pela Universidade Nove de Julho, com experiência em monitorias das disciplinas da graduação em áreas como "Teorias Contemporâneas da História" e "História Moderna". Como docente tenho experiência em aulas particulares, individuais ou coletivas, aulas para reforço escolar, acadêmico, pré-vestibular ou concurso público.
Tenho uma grande paixão por ver a autonomia d@ alun@ para a construção do seu conhecimento, partindo da produção acadêmica de grandes intelectuais das ciências humanas, penso que o diálogo interdisciplinar no processo de aprendizagem, possibilita e ampli…
Sou formado em História pela Universidade Nove de Julho, com experiência em monitorias das disciplinas da graduação em áreas como "Teorias Contemporâneas da História" e "História Moderna". Como docente tenho experiência em aulas particulares, individuais ou coletivas, aulas para reforço escolar, acadêmico, pré-vestibular ou concurso público.
Tenho uma grande paixão por ver a autonomia d@ alun@ para a construção do seu conhecimento, partindo da produção acadêmica de grandes intelectuais das ciências humanas, penso que o diálogo interdisciplinar no processo de aprendizagem, possibilita e amplia o aprofundamento do conhecimento da História como ciência e não só da História como conhecimento.
No século XXI, com a inserção da internet em nosso uso diário, as demandas sociais e educacionais exigem um olhar diferente do docente, neste aspecto, pensando em um mundo globalizado, se faz necessário ampliar as possibilidades de interação e de desenvolvimento humano para a promoção do saber acadêmico para o saber escolar e assim sucessivamente.
Foco nas metodologias ativas da educação, sempre buscando aperfeiçoamento nas tendências educacionais do Brasil e do mundo, reciclando e criando, personalizando a experiência coletiva ou individual d@s alun@s, lembrando que utilizo a produção intelectual dos principais nomes da Historiografia que saíram da Escola dos Annales, Britânica, Americana, Africana e Brasileira.
Como docente prezo por qualidade e acessibilidade ao aprendizado do@ alun@. Como discente gosto de aprender de forma clara, complexa e que me traga sentido na utilização e isso se tornou muito mais interessante quando havia dinamismo e inovação. Estudar História não é importante só para a compreensão do passado, mas para fazer sentido o nosso presente. Quer desenvolver o seu potencial e paixão pela História do Mundo e do Brasil? O que acha de embarcar neste desafio? O convite está feito!
+ Ler mais