Olá, me chamo Gabriel, formado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possuo experiência em sala de aula e em museus. Atuando por dois anos como monitor pedagógico no Museu Egípcio de Curitiba, juntamente de dois anos de experiência em programas de iniciação a docência CAPES. Através dessas experiências, creio que uma metodologia ativa, e adaptável, para os alunos e suas necessidades, é o melhor caminho para o ensino.
Também acredito que a História, e seu ensino, não podem ser apenas algo mecânico, "relatando" fatos; esse ensino deve ser formador e transformador, de mod…
Olá, me chamo Gabriel, formado em História pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Possuo experiência em sala de aula e em museus. Atuando por dois anos como monitor pedagógico no Museu Egípcio de Curitiba, juntamente de dois anos de experiência em programas de iniciação a docência CAPES. Através dessas experiências, creio que uma metodologia ativa, e adaptável, para os alunos e suas necessidades, é o melhor caminho para o ensino.
Também acredito que a História, e seu ensino, não podem ser apenas algo mecânico, "relatando" fatos; esse ensino deve ser formador e transformador, de modo que faça sentido para o aluno(a) aprender tais temas.
Assim, me disponibilizo a adaptar as formas de ensino para os estudantes, e a atender quaisquer necessidades/conteúdos no campo da História e das Ciências Humanas (principalmente Filosofia e Sociologia), mas dou especial enfoque em: História do Brasil Colônia, História do Brasil Imperial, História do Brasil Contemporâneo e História Antiga, com enfoque no Egito Antigo.
Ofereço a primeira aula experimental sem custos, como forma de nos conhecermos e discutirmos os melhores caminhos a serem seguidos! Entre em contato!
+ Ler mais