Inglês: Iniciantes em Conversação Dicas Práticas

Inglês Conversação motivação Progresso Iniciante Avaliação
Inglês:  Iniciantes em Conversação Dicas Práticas
Rosana Gonçalves
em 11 de Setembro de 2018
Estudar idiomas é um processo dinâmico. Fique de olho no seu ritmo e progresso. Comunique-se com seu professor também fora de aula. Explique seus receios e dúvidas, não apenas em relação ao conteúdo das aulas, mas especialmente sobre o seu desempenho e ritmo de aprendizado.

 

Seu inglês deve crescer aula a aula

Falar inglês é um pouco como andar de bicicleta, você tem que encontrar o seu equilíbrio. Depois disso, dá para curtir a paisagem e você nem se lembra do tempo que não sabia falar nada ou pedalar sem ter medo de cair. Esse equilíbrio é alcançado aula a aula, a cada nova lição. A cada semana de estudos, você aprende algo novo, pratica e adquire mais confiança.

 

Comunique-se com sua professora

Vale a pena manter uma comunicação constante com sua professora, tire dúvidas, envie mensagem. Se você falou com um nativo e não entendeu muito, fale com sua professora sobre a experiência. O que aconteceu? Como posso melhorar? Estranhei o sotaque - isso é normal? Manter uma conexão forte entre a aula e a sua experiência no trabalho ou dia-a-dia vai deixar seus estudos de inglês mais dinâmicos, mais reais.

 

Avalie constantemente sua satisfação

Como você avalia suas aulas? Você sente seu progresso claramente? Ou tem dúvidas se está indo bem ou se deve mudar algo nos estudos? Como está a comunicação com seu professor? Você sente que seu inglês está crescendo ou está um pouco 'parado'? Não deixe suas impressões e dúvidas sem resposta, com a ajuda de seu professor, avalie sua satisfação aula a aula. Não corra o risco de passar meses até descobrir que não está progredindo do jeito que gostaria.

 

Inglês não é 'matéria', é real

Vamos lembrar que falar inglês, assim como andar de bicicleta, não é 'matéria', é experiência de vida. No início, parece estranho, difícil imaginar-se fluente, mas esse é um processo natural de quem estuda e aprende. Persista e continue pedalando, aproveite o momento e não se assuste quando 'de repente', você 'esquecer' de ler legenda, bater um papo sem medo com seu chefe americano, ... Essa é a paz do seu inglês, como curtir o pôr-do-sol na sua bike - agora é só aventura.
São Bernardo do Campo / SP

1 avaliação
Hello, I am Rosana and I have been teaching conversational skills in English since I came back from the US, where I spent a good time learning, working and talking to people. Having graduated in Public Administration at FGV São Paulo, I settled in the car industry town of São Bernardo do Campo and specialized in developing fluency for professional people. The latest and most enticing methods abroad are always at hand, besides appropriate interaction with modern media resources. Tenho experiênc ...
Inglês para Fluência, Gramática em Inglês , Conversação em Inglês
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 80 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil