5 Maneiras Simples para Aumentar sua Criatividade - O Número
Por: Guilherme B.
23 de Agosto de 2016

5 Maneiras Simples para Aumentar sua Criatividade - O Número

Coaching Coaching de Vida

A criatividade é essencial para todas as pessoas, sempre necessária para identificar novas possibilidades, oportunidades e caminhos diferentes para resolução de problemas. Neste artigo você conhecerá algumas técnicas básicas que você pode começar a usar AGORA para aumentar sua criatividade de forma que você se torne um craque em soluções no final do artigo uma dica bônusexcelente para seu sucesso. Vamos lá!

#1- Conheça assuntos diferentes

Intuição nada mais é do que conhecimentos paralelos agregados, que funcionam em conjunto para solução de problemas diversos.

Busque assuntos que fogem totalmente do seu conhecimento e da sua área de atuação: se você atua em escritórios, vá conhecer alguma coisa sobre soldas, se atua na área de design, vá aprender um pouco sobre manutenção de celulares, se atua na área esportiva, vá conhecer um pouco sobre gestão de pessoas, se é um empresário, vá aprender um pouco sobre massoterapia e vice-versa.

Não é necessário se tornar um especialista nestas outras áreas, mas com certeza este passo simples vai te ajudar a aumentar sua criatividade para solução de problemas, aumentar seu repertório de assuntos e talvez você até encontre uma nova paixão.

#2- Pratique um esporte

"Mente sã em corpo são" é uma frase conhecida popularmente e é de autoria do poeta romano Juvenal e que tem tudo a ver com criatividade. Quando você exercita seu corpo, libera hormônios que vão auxiliar sua mente a funcionar de forma mais ativa.

Exercícios não são necessariamente academia ou futebol no fim de semana. Atividades físicas como andar de bicicleta, jogar um game de dança ou simplesmente fazer flexões e alongamentos pela manhã são o suficiente para te dar um ânimo muito grande e preparar sua mente para tudo o que vier pela frente.

#3- Durma

Dormir de maneira eficaz, permite que tanto o seu corpo quanto seu cérebro tenham uma cura completa, que te farão aumentar grandemente seu desempenho mental e sua criatividade.

Durante o sono, seu cérebro além de restaurar áreas que se danificam ao longo do dia, criam novas ligações cognitivas, que fará exatamente o que você procura, facilitará sua criatividade para o dia-a-dia.

#4- Não reclame

Quando você reclama, cria bloqueios mentais que neutralizarão seu potencial criativo. O simples fato de dizer "eu não sei" tem um poder imenso sobre sua própria cognição, que te dificulta o aprendizado futuro sobre o tema.

Aprenda a ver o lado positivo das coisas você muda seu foco e sua mente te mostrará mais possibilidades positivas, isto se chama Sistema de Ativação Reticular. Uma forma muito simples de ver isto funcionando é quando você compra um carro novo e passa a ver vários iguais na rua, isto é o foco gerado pelo seu cérebro em algo que é relevante para você.

Por isso algumas pessoas são tão felizes e parece que sempre vêem mais coisas felizes e vivem mais coisas felizes do que outras. Lembre-se: Quando você sorri, o mundo sorri de volta para você.

Além do fato que pessoas que reclamam muito costumam ser solitárias, o que vem ao encontro do próximo item.

#5- Se circunde de pessoas diferentes

Ter pessoas que você considere inteligentes por perto é excelente e essencial, mas ter por perto pessoas de todos os níveis sociais e culturais te permitirá aprender muito mais, potencializando seu conhecimento em assuntos diversos.

O detalhe mais impressionante é que TODAS as pessoas que você conhecer na sua vida, saberão de coisas que você ainda não sabe, ou entenderão as coisas de formas diferentes, e o potencial de aprendizado se torna ilimitado.

Item Bônus - Pratique o Sucesso Que Busca

Quando você procura ser criativo, cada vez mais você verá situações para aplicar sua criatividade e mais poderá aplicar os itens acima e mais criativo ficará. Isto cria um círculo virtuoso de sucesso.

Aproveite e veja neste link um Livro e um Curso gratuitos sobre Alta Performance, para você alçar vôos mais altos. Aproveitar os recursos que existem é muito importante na busca pelo sucesso.

Lembre-se, mais importante do que ter qualquer conhecimento é colocar em prática o que se sabe. É sempre você o responsável pelo que alcança.

Boa Sorte e Sucesso!

R$ 100 / h
Guilherme B.
Itatiba / SP
Guilherme B.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Especialização: Auditor Líder (Bureau Veritas)
Aulas particulares de inglês e qualidade + hse industrial (sistemas de gestão)
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
em 24 de agosto de 2016

In a nutshell : "Variety is the spice of life " ,right ?

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil