Olá, meu nome é Gustavo Ribeiro, tenho formação em Licenciarura em Matemática desde 2008 pela UFPE, sou bacharel em Engenharia da Computação pela UPE e mestre em Ciencianda Computação pela UFPE. Tenho experiência com alunos do ensino fundamental e médio, sempre presencial. Atuo como professor de Matemática desde 2008 pela rede estadual de Pernambuco, já lecionei no Colégio Maria Auxiliadora por 3 anos. Desde 2016 estou agstado da sala de aula e atuo como desenvolvedor de sistemas, mas a Matemática é utilizada diariamente por mim. Meu foco é fazer o estudante compreender e não decorar, lembra…
Olá, meu nome é Gustavo Ribeiro, tenho formação em Licenciarura em Matemática desde 2008 pela UFPE, sou bacharel em Engenharia da Computação pela UPE e mestre em Ciencianda Computação pela UFPE. Tenho experiência com alunos do ensino fundamental e médio, sempre presencial. Atuo como professor de Matemática desde 2008 pela rede estadual de Pernambuco, já lecionei no Colégio Maria Auxiliadora por 3 anos. Desde 2016 estou agstado da sala de aula e atuo como desenvolvedor de sistemas, mas a Matemática é utilizada diariamente por mim. Meu foco é fazer o estudante compreender e não decorar, lembrando que boa parte do aprendizado se deve ao empenho do estudante, a outra parte se deve à capacidade do professor em perceber o que o estudante deve aprender e qual a melhor maneira de fazer isso acontecer.
Sou um professor que busca explicar de múltiplas formas até o estudante entender, se for necessário ensinar o básico para aprender o mais complexo, assim o farei.
Não ofereço uma aula inicial, ofereço uma conversa na qual o aprendiz consiga vetoficar se houve identificação com meu jeito de ser, procuro ser o mais espontâneo possível, deixando o estudante à vontade para expor o que não consegue aprender e o que deseja aprender. A partir disso, se houver interesse do estudante, podemos marcar novas oportunidades para pormos em prática e que conversamos, visando atingir o objetivo de ambas as partes.
Sou um professor de Matemática que procura sanar eventuais lacunas no aprendizado do estudante visando o aprendizado de novos conteúdos. Procuro explicar o mesmo conceito se diferentes formas, dependendo do entendimento do estudante e do seu conhecimento prévio.
Não ofereço uma aula demonstrativa, proponho uma conversa para que estudante se posicione para que eu consiga identificar como trabalhar com ele. O objetivo é um contato inicial para verificar se estudante sentiu-se confortável comigo.
+ Ler mais