Paulistano, 25 anos, Matemático.
Comecei a lecionar quase que por acidente, aos 17, entre amigos vestibulandos como eu, que em retribuição me ensinavam sobre outras matérias. Nada foi tão formador, desde então, quanto entender que aprendizado é, antes de tudo, troca incessante.
Em paralelo aos estudos universitários, trabalhei ao longo de 3 anos como Plantonista de Ciências Exatas em um grande cursinho pré-vestibular de SP, onde adquiri bagagem valiosa no acompanhamento pedagógico dos mais diversos perfis de aluno, com suas variadas necessidades e particularidades.
Complementei essa exp…
Paulistano, 25 anos, Matemático.
Comecei a lecionar quase que por acidente, aos 17, entre amigos vestibulandos como eu, que em retribuição me ensinavam sobre outras matérias. Nada foi tão formador, desde então, quanto entender que aprendizado é, antes de tudo, troca incessante.
Em paralelo aos estudos universitários, trabalhei ao longo de 3 anos como Plantonista de Ciências Exatas em um grande cursinho pré-vestibular de SP, onde adquiri bagagem valiosa no acompanhamento pedagógico dos mais diversos perfis de aluno, com suas variadas necessidades e particularidades.
Complementei essa experiência, ainda, com grande carga de aulas particulares para ensino médio e superior, ao longo das quais consegui afinar um pouco melhor minha metodologia de aula e identificar o que funciona (ou não) nesse formato de ensino.
Hoje, entendo que cada aluno requer uma abordagem consideravelmente única da teoria, e que qualquer aluno pode entender e mesmo dominar determinado assunto, dado que este lhe seja apresentado a partir dos pressupostos, bagagem e formação específicas daquele aluno.
A partir desse entendimento, busco iniciar todo trabalho com um novo aluno com uma conversa, tão abrangente quanto possível, sobre histórico, formação, principais entraves e objetivos de curto, médio e longo prazo para, a partir daí, modular e estruturar um plano de ação, que pode ir de uma agenda de aulas mais expositivas, teóricas e de fundamentos, a um programa de tutoria e acompanhamento, mais voltado a sanar dúvidas pontuais que apareçam ao longo da resolução de problemas práticos.
Na maioria dos casos, seguimos em alguma combinação destes dois caminhos, e vamos ajustando e corrigindo a rota ao longo do percurso.
Nossa primeira conversa, de diagnóstico, planejamento e primeiros passos, é sem custos para o aluno. Peço apenas alguma antecedência no agendamento!
+ Ler mais