Olá, me chamo Ícaro! Sou professor de matemática há 8 anos. Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (UFBA - 2012.2), ministrei aulas em escolas públicas da cidade de Salvador-BA como professor no regime REDA e aulas particulares para alunos de escola particular. Possuo uma significativa experiência com turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
Além disso, também sou artista e fiz uma pós-graduação-Especialização em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA - 2018), onde pesquisei e escrevi um artigo dialogando a dança com o…
Olá, me chamo Ícaro! Sou professor de matemática há 8 anos. Graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal da Bahia (UFBA - 2012.2), ministrei aulas em escolas públicas da cidade de Salvador-BA como professor no regime REDA e aulas particulares para alunos de escola particular. Possuo uma significativa experiência com turmas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
Além disso, também sou artista e fiz uma pós-graduação-Especialização em Estudos Contemporâneos em Dança (UFBA - 2018), onde pesquisei e escrevi um artigo dialogando a dança com o ensino da Matemática, cujo título foi "Video-aulas-dançadas: desafios e possibilidades da interação dança-audiovisual para o ensino-aprendizagem da Matemática'.
Sou um professor muito apaixonado pelo meu ofício e sempre busco novas metodologias de ensino para tornar o ensino e a aprendizagem mais eficazes para os(as) estudantes. A exemplo disso foi a pós-graduação (dança e ensino da matemática) que escolhi cursar sempre com o intuito de tornar a Matemática uma área do conhecimento mais próxima aos alunos e às alunas e tirar a imagem de "bicho-de-sete-cabeças" que muitas pessoas enxergam nela. Para além de apenas conteúdos da base curricular, é importante que cada estudante entenda a Matemática como parte importante do cotidiano, e esse é o maior objetivo.
Proponho-me sempre, primeiramente, a conhecer os(as) estudantes para entender qual a realidade deles(as) em relação aos aprendizados da Matemática. A partir daí, cada aula particular é elaborada de acordo com as necessidades de cada estudante ou da turma, caso seja em unidades escolares, sobretudo àqueles(as) estudantes que tenham alguma necessidade especial.
Se você tem interesse em aprender ou reforçar seus conhecimentos em Matemática de uma forma mais interessante, contate-me aqui e seja bem-vindo(a)!!
Sou um professor muito apaixonado pelo meu ofício e sempre busco novas metodologias de ensino para tornar o ensino e a aprendizagem mais eficazes para os(as) estudantes. A exemplo disso foi a pós-graduação (dança e ensino da matemática) que escolhi cursar sempre com o intuito de tornar a Matemática uma área do conhecimento mais próxima aos alunos e às alunas e tirar a imagem de "bicho-de-sete-cabeças" que muitas pessoas enxergam nela. Para além de apenas conteúdos da base curricular, é importante que cada estudante entenda a Matemática como parte importante do cotidiano, e esse é o maior objetivo.
Proponho-me sempre, primeiramente, a conhecer os(as) estudantes para entender qual a realidade deles(as) em relação aos aprendizados da Matemática. A partir daí, cada aula particular é elaborada de acordo com as necessidades de cada estudante ou da turma, caso seja em unidades escolares, sobretudo àqueles(as) estudantes que tenham alguma necessidade especial.
Se você tem interesse em aprender ou reforçar seus conhecimentos em Matemática de uma forma mais interessante, contate-me aqui e seja bem-vindo(a)!!
+ Ler mais