Atuando em diferentes níveis de ensino, desde o fundamental até o superior. Minha formação acadêmica inclui graduação em licenciatura em matemática pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em educação matemática pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em matemática aplicada pela Universidade de São Paulo. Além da docência, também desenvolvo pesquisas nas áreas de geometria diferencial, modelagem matemática e ensino a distância. Tenho diversos artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais, bem como livros didáticos e paradidáticos. Participo regularment…
Atuando em diferentes níveis de ensino, desde o fundamental até o superior. Minha formação acadêmica inclui graduação em licenciatura em matemática pela Universidade Federal do Paraná, mestrado em educação matemática pela Universidade Estadual de Campinas e doutorado em matemática aplicada pela Universidade de São Paulo. Além da docência, também desenvolvo pesquisas nas áreas de geometria diferencial, modelagem matemática e ensino a distância. Tenho diversos artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais, bem como livros didáticos e paradidáticos. Participo regularmente de eventos acadêmicos, como congressos, seminários e workshops, onde apresento meus trabalhos e compartilho experiências com outros profissionais da área. Também sou membro de associações e sociedades científicas, como a Sociedade Brasileira de Matemática e a Associação Brasileira de Educação Matemática. Acredito que a matemática é uma ciência fascinante e que pode contribuir para o desenvolvimento pessoal e social dos estudantes. Por isso, procuro sempre atualizar meus conhecimentos e metodologias, buscando oferecer um ensino de qualidade e significativo para os meus alunos.
Minha metodologia de ensino é baseada na abordagem construtivista, que valoriza o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem. Busco criar situações-problema que estimulem o raciocínio lógico, a criatividade e a autonomia dos estudantes, utilizando recursos variados, como jogos, softwares, experimentos e projetos interdisciplinares.
Essa experiência profissional demonstra que a professora iniciante tem conhecimento da matéria que leciona, sabe planejar e executar as aulas de acordo com os objetivos pedagógicos, avalia e acompanha o progresso dos alunos, participa da vida escolar e busca inovar na sua prática docente. Essas são algumas das competências esperadas de um professor iniciante
+ Ler mais