As três leis do movimento de Isac Newton na Mecânica

Engenharia Mecânica Mecânica A
As três leis do movimento de Isac Newton na Mecânica
Vana Pereira
em 17 de Janeiro de 2015

   A mecãnica para engenharia tem como base as três leis do movimento de Isac Newton, cuja validação é baseada na observação experimental.Essas leis se aplicam ao movimento de uma partícula quando medido a partir de um sistema de referência não acelerado.

PRIMEIRA LEI

Uma partícula originalmente em repouso ou movendo-se em linha reta, com velocidade constante, tende a permanecer nesse estado, desde que não deja submetida a uma força em desiquilíbrio.

SEGUNDA LEI

Uma partícula sob a ação de uma força em desiquilíbrio F sofre uma aceleração a que possui a mesma direção da força e intensidade diretamente proporcional à força.

F=ma

TERCEIRA LEI

As forças mútuas de ação e reação entre duas partículas são iguais, opostas,colineares.

 

BOM ESTUDO

 

Osasco / SP
Doutorado: ESTRUTURAS DE CONCRETO E RESISTÊNCIA DE MATERIAIS (Universidade de São Paulo)
Professora Universitária e Engª em exercício da profissão,área que adoro e que pratico profissionalmente com o ser professora universitária também. Reforço em Cálculo e nas matérias de Engenharias(todas as matérias )e ajudo na realização de trabalhos também nas áreas de: Cálculo;Física geral;Concreto;Estruturas;Hidráulica;Hidrologia;Pontes;Resistencia dos Materiais; Presencial São Paulo e On Line fora de São paulo. Experiência de sete anos em aulas de reforço presencial em São Paulo e on lin ...
Concreto Armado, Concreto, Mecânica Vetorial, Engenharia Mecânica, Fenômenos de Transporte, Engenharia Hidráulica, Engenharia no Ensino Superior
Oferece aulas online (sala profes)
R$ 84 / aula
Conversar
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil