Inglês americano e britânico
Por: Izabela G.
01 de Abril de 2022

Inglês americano e britânico

O mesmo, porém diferentes.

Inglês Geral

O inglês americano e britânico é o mesmo, porém com algumas diferenças.

Basicamente a diferença se encontra em quatro aspectos principais: vocabulário, ortografia,gramática e pronúncia. Eis aqui alguns exemplos:

Vocabulário: algumas palavras são diferentes, por exemplo, no inglês americano férias se chama vacation e não holliday como se fala na Inglaterra. Jardim no inglês americano é  Yard e não garden como dito no Inglês britânico. Você sabe mais algumas palavras que são americanas mas não são britânicas?

Às vezes as palavras tem diferença até em significado é o exemplo de purse que no inglês americano significa bolsa como nós entendemos aqui no Brasil, mas no inglês britânico significa o que seria carteira feminina algo em que colocamos dinheiro, cartões de crédito.

Ortografia: Palavras que terminam com -our são britânicas exemplo: colour, favour. Palavras que terminam com or são americanas color, favor. Theatre, centre terminam com -tre e são britânicas, já as que terminam com -ter são americanas: theater, center.

Gramática: existem algumas diferenças especialmente com preposições.americanos podem dizer: see you monday! Já os britânicos dizem: see you on monday! 

A diferença está na preposição on, os britânicos vão falar esse tipo de conector.

Pronúncia: essa é sem dúvida o elemento que vai mais distinguir os americanos dos britânicos. O jeito que eles pronunciam as palavras são tão diferentes que é distinguível no momento em que falam. O sotaque é muito diferente, assim como no brasil em diferentes regiões temos vários sotaques,mas um carioca consegue entender um baiano falando, se principalmente não tiver a presença  de gírias ou expressões locais.

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil