FAQ - Perguntas Frequentes (Atualizado)
Por: Jacqueline V.
19 de Maio de 2015

FAQ - Perguntas Frequentes (Atualizado)

Espanhol Gramática individual Cultura Pronúncia Concurso Online Presencial D.E.L.E. Revisão Rápido Conversação Ajuda

Você dá aulas online?

Sim, desde o momento em que o Profes aderiu ao método online, fui uma das testadoras da plataforma no início. Faço isso há anos de forma independente e fiz por mais de 2 anos por meio de uma empresa gestora. Ou seja, são mais de 5 anos dando aulas particulares. E cerca de 8 anos no total de experiência lecionando.

 

Você dá aulas presenciais?

Depende da região. Atualmente só em Madri (Espanha).

 

Por que aulas presenciais são mais caras?

Porque há o custo de locomoção, tempo de trajeto e demais variáveis a serem consideradas. A aula presencial tem o benefício de ser cara a cara, com o professor ali do lado te auxiliando, porém a aula online tem a vantagem de ser no conforto do lar de cada um, em horários mais flexíveis e ajustáveis e o professor ajuda da mesma forma, só que virtualmente.

 

Suas aulas são tipo um curso?

Fecho um pacote de aulas, sim, eu faço uma espécie de curso, onde eu passo Gramática, Interpretação de Textos, Pronúncia, Cultura e Conversação. Também dou aulas avulsas. Ou seja, quando o aluno quer fazer uma revisão, estudar para uma prova ou concurso etc.

 

Entre uma escola e o método particular qual prefere?

Para lecionar, ambos são bons e diferentes, é difícil comparar. Para aprender, o método particular é sem dúvida muito eficaz, visto que foca-se apenas naquele aluno e não em mais 20, 30 ou 40. Quando temos a atenção em apenas 1 indivíduo, podemos preparar aulas específicas para este, visando seus pontos fortes e melhorando os fracos.
Também podemos ter mais de 1 aluno nas aulas particulares, porém já divide-se a atenção, quanto maior grupo maior o grau de dificuldade para o professor sanar dúvidas e passar o conhecimento adequadamente.

 

Há um certificado?

Infelizmente não, mas posso fazer uma declaração de que dou aulas para aquele aluno, caso seja necessário.

 

Qual o método utilizado?

Não há um método específico. Eu analiso os pontos fortes e fracos de cada aluno, baseio-me em seu foco, objetivos e nível atual, levando em consideração suas metas, maneira de aprender, dificuldades etc. Cada aluno é diferente e demanda atenções diversificadas. Utilizo material em pdf, word e preparo aulas em slides juntando diversos materiais para formar uma aula adequada ao aluno. Inclusive pego o melhor de cada material didático que já tive acesso em trabalhos anteriores para montar as aulas voltadas para cada aluno.

 

Em quanto tempo aprendo?

Varia do seu nível atual, esforço, empenho, dedicação e limites (físicos e mentais). Cada aluno tem uma maneira de aprender, de memorizar informações; portanto a evolução depende de diversos fatores. Não adianta eu fazer uma aula fantástica e o aluno não prestar atenção, não estudar por fora, não fazer lições de casa etc. O importante é não se desesperar, não ficar afobado e nem bloquear a mente ao novo e desconhecido. Não é fácil aprender algo diferente do que já estamos acostumados, mas com certeza é gratificante. Eu respeito o ritmo individual e procuro me adequar a cada realidade, se o aluno fizer a parte dele, a tendência é um aprendizado mais rápido.

 

Você tem dúvidas diferentes destas? Entre em contato comigo.

Para saber os meus horários disponível, veja o post atualizado "Meus horários".

R$ 60 / h
Jacqueline V.
Carapicuíba / SP
Jacqueline V.
5,0 (8 avaliações)
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
Espanhol In Company Conversación en Español Espanhol Infantil
Curso Livre: Marketing Digital (IAB Spain)
Professora de Inglês, Redação, Português e Espanhol online com mais de 10 anos de experiência
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil