Maiores tendências para 2022 no Marketing Digital.
Por: Jessica M.
04 de Fevereiro de 2022

Maiores tendências para 2022 no Marketing Digital.

Como você pode sair na frente da sua concorrência? O que vai acontecer no Marketing Digital em 2022?

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Maiores tendências para 2022 no Marketing Digital.

 

   O que vai acontecer no Marketing Digital em 2022? Quais são as principais tendências?

   Como você pode sair na frente da sua concorrência?

 

   Isso e muito mais agora em primeira mão no Insight da Je.

 

   Então se você quer se diferenciar da sua concorrência neste início de ano, fique comigo até o final do vídeo.

   Vou te contar 7 tendências, e a última delas, é claro, é a melhor.



Top 1°- Vídeos Curtos:

   Falo isso para todas as plataformas. Esses vídeos se popularizaram tanto, pelo motivo das pessoas estarem cada vez mais imediatistas. Elas preferem consumir conteúdos rápidos.

   Quem conseguir produzir bons vídeos neste formato, têm a chance de crescer bastante em 2022, porque além de ser tendência, o alcance orgânico está bem grande nas plataformas das redes sociais.

   Isso tudo vai favorecer muito o seu crescimento digital em 2022.

 

Top 2°- Mais opções de plataformas de hospedagem para infoprodutores:

   Hoje temos conhecimento de algumas famosas, como: Hotmart, Monetizze, Eduzz.

   Para 2022 já percebo alguns novos nomes no mercado, que estão chegando com a corda toda, como por exemplo a TICTO.

   Que é uma plataforma para negócios digitais de alta performance. Ela possibilita a venda de produtos físicos e digitais, como  afiliado ou como produtor.

   De verdade eu acredito que a Ticto vai crescer muito em 2022.

 

   Outra plataforma que chega em 2022 estourando a boca do balão é a Zomm Business.

   Chegou com uma proposta bem ousada, onde os cursos que estão hospedados nela, estão disponíveis com um único pagamento.

   Até onde eu acompanhei eram mais de 200 cursos digitais de diversos nichos, e ainda te oferecem uma oportunidade de negócios ao final, se a pessoa quiser.

   Super inovador, excelente para quem quer se capacitar e ingressar no mundo dos infoprodutos com o pé direito.

 

Top 3°- Esteira de Produtos:

   Até então era bem comum que os produtores tivessem apenas um produto na esteira, ou seja, você compra o produto, e logo depois cai em uma página de agradecimento e pronto. 1 Cliente e 1 Venda.

   O que eu reparei bastante em 2021 e acredito que para 2022 vai aumentar, é que o Marketing Digital aqui no Brasil já está com o pensamento de colocar UPSELLS consecutivos na esteira, para poderem lucrar ainda mais.

 

   Exemplificando: A pessoa cai na sua página de vendas, compra  seu produto, (agora que vem o pulo do gato), aí o cliente não vai mais direto para a página de obrigada, e sim para uma página de upsell, onde terá um produto complementar, do interesse do seu cliente baseado na primeira compra.

   Esta tendência é maravilhosa, pois seu cliente, que antes comprava o seu produto, e tinha que esperar alguma propaganda sua para saber que você também possui outras, agora no momento do calor da compra (que nós sabemos que é um momento muito especial), poder adquirir mais de um produto seu, uma venda pode acabar virando duas, em um mesmo momento.

 

Top 4°- Priorizar o Mobile:

   Priorizar a experiência do usuário com seu aparelho celular.

   Hoje em dia as pessoas se plugam, consomem conteúdos e fazem compras pelo celular, até as redes de alguns supermercados já disponibilizaram suas compras pelo celular.

   Alguns restaurantes também possuem cardápios virtuais.

   Ou seja daqui para frente, quando você for criar suas páginas, seus anúncios, não foque somente no formato web, e sim no móbile. Isso vai aumentar bastante o seu alcance.

 

Top 5°- Autoralidade do conteúdo:

   Marketing de conteúdo é maravilhoso, mas não pode ficar de fora a sua originalidade, aquele toque pessoal.

   Claro que quando você está começando é natural modelar alguém que seja grande no seu nicho.

   Nunca pode utilizar um material já existente sem dar crédito ao autor original.

   Crie um conteúdo que vá ajudar as pessoas, que vai gerar valor, que vai solucionar algum problema real. Jogue a sua personalidade literalmente no seu produto.

 

Top 6°- O Metaverso:

   Agora está ficando quente, e se você chegou até aqui, é porque realmente quer sair na frente da sua concorrência.

   Graças ao 5G, que também vai ser tendência para 2022, o Metaverso será possível.

   Provavelmente em 2022 o Metaverso não estará pronto, mas o quanto antes ele for compreendido, melhor nossa experiência será quando ele se tornar realidade.

 

   A realidade do Metaverso vem para melhorar a interação virtual das pessoas. Onde você poderá trabalhar, interagir, comprar, tudo isso com um óculos de realidade virtual.

   Bom por ser uma tecnologia ainda em desenvolvimento, vai levar alguns anos para se tornar acessível para todos. 

 

   Mesmo com essa realidade um pouco distante, hoje eu vejo pessoas já movimentando criptomoedas, com a expectativa do que vai ser o metaverso.

   Isso porque lá nesse mundo virtual a moeda de troca não vai ser o dinheiro convencional, e sim no formato virtual as NFTS e criptomoedas.

 

   Por isso eu trouxe esse tema aqui, o metaverso vai ser a próxima evolução na nossa comunicação, e consequentemente vai mudar completamente a nossa forma de vender na internet.

 

Top 7°- Sofisticação do Mercado Digital:

   Fato!!!

   Vou começar falando de uma realidade que pode parecer dura.

   Se você busca apenas a primeira venda, ou uma rendinha extra, você não vai crescer. Esquece, não vai ter espaço para você em 2022.

   Isso porque depois da pandemia muitas pessoas que ficaram desempregadas, viram no mercado digital um caminho de luz para continuarem vivendo, ou seja, a consequência disso foi o aumento exponencial da sua concorrência.

   O que funcionava como estratégia ontem, hoje já não funciona mais, e o que funciona hoje, amanhã pode não estar mais funcionando.

   A necessidade de sofisticar, aperfeiçoar, aprimorar seus conhecimentos, nunca esteve tão em alta no momento.

   A alta na concorrência do seu nicho, te obriga a entregar um produto/ serviço/ conteúdo de excelência, e isso só se adquire com qualificação.

 

   Há Jessica, será que o mercado já está saturado? Ainda vale a pena começar?

 

   Te digo agora!!!

 

   Este mercado só está saturado para quem não tem gana, a vontade, o empenho para trabalhar no ramo, pois erroneamente muitos falam.

 

   GANHAR DINHEIRO NA INTERNET É FÁCIL.

 

   Não é dinheiro fácil. Exige muito estudo e dedicação.

 

Eu fico por aqui, e qualquer dúvida, pode me procurar no privado que terei o maior prazer em te ajudar no que eu puder.




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Jessica M.
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