Meu nome é João Paulo Stanke Scandelari, estou no 6º ano de Medicina da Universidade Federal do Paraná - UFPR.
Durante minha formação, acumulei 3 estágios em pesquisa (uma Iniciação Científica e duas Iniciações em Inovação Tecnológica). Neles, trabalhei com: (1) amplificação genética, transformação e expressão bacteriana e purificação de proteínas; (2) produção e padronização de teste diagnóstico para Hanseníase por técnica de ELISA; (3) atualmente estudo o uso de óleo de copaíba como agente antimicrobiano em cateteres urológicos.
Como resultado destas pesquisas, acumulei (1) 2º lugar no E…
Meu nome é João Paulo Stanke Scandelari, estou no 6º ano de Medicina da Universidade Federal do Paraná - UFPR.
Durante minha formação, acumulei 3 estágios em pesquisa (uma Iniciação Científica e duas Iniciações em Inovação Tecnológica). Neles, trabalhei com: (1) amplificação genética, transformação e expressão bacteriana e purificação de proteínas; (2) produção e padronização de teste diagnóstico para Hanseníase por técnica de ELISA; (3) atualmente estudo o uso de óleo de copaíba como agente antimicrobiano em cateteres urológicos.
Como resultado destas pesquisas, acumulei (1) 2º lugar no EVINCI/EINTI 2018, (2) autoria de capítulo de livro - Engineered biomarkers for immunodiagnosis of leprosy. Precision Medicine for Investigators, Practitioners and Providers. 1ed.: Elsevier, 2020, v. 1, p. 309-317; (3) participação em patente.
Atuei, também, como monitor (PIBID) da disciplina de esplancnologia para medicina, durante 6 meses, no qual eu era responsável pela aula prática, ensinando cerca de 50-60 alunos revezados em pequenos grupos.
Estagiei no Hospital Erasto Gaertner, em centro cirúrgico e PS, na área de oncologia; no Hospital Pequeno Príncipe, em centro cirúrgico e ambulatório, na área de cirurgia pediátrica; atualmente estagio no HC/UFPR no serviço de Dermatologia.
A área da docência sempre me fascinou, porque acredito que ao ensinar nós aprendemos tanto quanto aquele a quem está sendo ensinado. Além disso, ser parte do sucesso de outras pessoas me traz muita felicidade.
Não vejo o ensino tradicional como exemplo atual de ensino. A facilidade de acesso e a produção exorbitante de informações nos impulsionam a um novo paradigma de aprendizado.
Por isso, meu método preferencial de aulas é com base no dinamicismo. Para otimizar o meu e o seu tempo, peço que as principais dúvidas sejam enviadas previamente, para que nossa conversa tome um rumo que as sane.
Caso você não tenha uma base formada e precisa iniciar do zero, não há problemas. Iniciaremos os estudos juntos.
Vamos iniciar uma forma atual de aprendizado!
Pegue seus cadernos, elenque suas dúvidas e prepare seu café. Juntos nós vamos enfrentar os seus obstáculos e mostrar que ninguém evolui sozinho.
Pronto para um novo caminho? Então entre em contato comigo e agende seu horário.
Espero vê-lo em breve.
+ Ler mais