João Alves (DRT: 31.683/SP) é ator, diretor de teatro e vídeo e professor de teatro. Natural da cidade de Tietê-SP, cresceu em Botucatu-SP, onde ingressou na Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos em 2004, atuando nos seguintes espetáculos: "Crônicas de um Assassino Crônico", "Fidélis", "Ana Rosa" e "Zero, Círculo ou Ó " com a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos sob a direção de Robert Coelho. Mudou-se para São Paulo em 2006, graduando-se em Licenciatura em Artes-Teatro pelo Instituto de Artes da UNESP em 2010. Em São Paulo trabalhou como assistente de direção em "Elevador - porcos não …
João Alves (DRT: 31.683/SP) é ator, diretor de teatro e vídeo e professor de teatro. Natural da cidade de Tietê-SP, cresceu em Botucatu-SP, onde ingressou na Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos em 2004, atuando nos seguintes espetáculos: "Crônicas de um Assassino Crônico", "Fidélis", "Ana Rosa" e "Zero, Círculo ou Ó " com a Quadrilha de Teatro Notívagos Burlescos sob a direção de Robert Coelho. Mudou-se para São Paulo em 2006, graduando-se em Licenciatura em Artes-Teatro pelo Instituto de Artes da UNESP em 2010. Em São Paulo trabalhou como assistente de direção em "Elevador - porcos não olham para o céu", direção de Robert Coelho e atuou no espetáculo "História de amor - teatralização de uma narrativa" coordenação de Berenice Raulino. Trabalhou em exposições de artes plásticas: "Proibido não tocar: crianças em contato com Bruno Munari", "Geraldo de Barros", "365", entre outras. Em 2010 fundou junto com Bruno Cordeiro a Cia de Teatro Nóis na Mala e atuou no espetáculo "Respira" com o Grupo Conexión Latina sob a direção da artista mexicana Carla Lorena Bauche. Co-dirigiu o espetáculo infantil "Uma Jornada de João e Maria" e dirigiu os curta-metragens "Brasil", "Vote Carlos Drummond" e "Sunday". Também desenvolveu projetos de educação, voltados ao universo do teatro e da contação de histórias em escolas públicas, projetos sociais e institutos culturais. Foi professor do "Ateliê de Era Uma Vez..." do Projeto Matéria-Prima do Instituto Eurofarma. Escreveu o espetáculo infantil "A Vila dos Macacos". Atualmente é artista do Coletivo Dolores Boca Aberta Mecatrônica de Artes e do Grupo Teatral Mata!
Sou artista multilinguagem e arte-educador. Trabalho a partir das necessidades e interesses dos alunos, construindo para cada indivíduo o turma uma metodologia compatível com os mesmos. Sou especialista em teatro e comunicação.
As aulas podem ser presenciais ou online. Qualquer dúvida basta entrar em contato.
+ Ler mais