Intoxicação digital e seus cuidados
Johnny S.
em 25 de Março de 2019

Intoxicação digital já ouvir falar? Não, né? Passa despercebido! 


A grande questão é que nossa mente acumula lixo digital. Imagine uma máquina com a placa mãe empoeirada, ficará com lentidão, travando, até você fazer uma limpeza! Nosso cérebro funciona assim também, não se compara o #cérebro com um computador, ele é superior, mas, acumula lixo "poeiras digitais".

O excesso de conteúdos verdadeiros e falsos que recebemos dos celulares das redes sociais são transformados em informações que passa entre as células nervosas pelos neurotransmissores (substâncias químicas produzidas pelos neurônios), e o cérebro não consegue assimilar o que é verdade e o que é falso, você tem déficit de memória. A primeira coisa que você faz quando acorda não é ligar o celular e se entupir de informações? Você nem tomou a primeira refeição do dia que te dará energia para fazer seus afazeres e já esgota sua mente com as redes sociais. O cérebro faz uso de 20% da energia do nosso corpo. 

No café da manhã, no almoço, no jantar não existe troca de olhares e nem diálogo entre os familiares. Não existe um bom dia, não existe um abraço, não existe sentimentos, solidão do EU! A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo, a maioria crianças e jovens. O uso dos (smartphones) em excesso causa síndrome do pensamento acelerado confundida com a hiperatividade (da ansiedade) por #psicólogos#neurologistas#pediatras e até #professores. As crianças recebem um celular logo quando "nascem", sem limites de horários para fazerem uso, até os 7 anos sabem mais que Platão e Aristóteles. Não é ruim! O pior é o estado emocional, o comportamento, crianças que não conseguem parar um minuto e você chega o cassete ou controla a inquietação com drogas de obediência.

Quando você manda uma mensagem na rede social do seu parceiro ou parceira e ele demora responder você não fica com raiva, medo, angústia ou ansioso? Imagine os filhos e alunos. Não parou pra pensar que pode ser a educação? Mude sua postura e coloque limites, horários para uso dos aparelhos.

Pra vocês pais e professores ou demais, indico o livro de Augusto Cury (socorro, meu filho não tem limites!).

Abraços, Tmj 

Campo Grande / MS
Especialização: Neurociências (puc-rs)
Tutor/Professor neurocientista e apaixonado pelo conhecimento com técnicas poderosas para você aprender! Oi, sou o Professor Johnny Silva com formação em ciências biológicas pela Universidae Católica dom Bosco e Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro, tenho Pós Graduação em Neuropedagogia e Neu ...
Oferece aulas online (sala profes)
Oferece aulas presenciais
R$ 100 / aula
Conversar Whatsapp do professor Johnny S. Whatsapp do professor Johnny S. WhatsApp
1ª aula demonstrativa
Responde em 1 min
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
Vitor D.
em 01 de Abril de 2019

Johnny, bom dia!
"Show de bola" o seu texto! São informações que a sociedade, já contaminada, deveria ter para desacelerar e buscar um equilíbrio. Assim ter uma vida mais feliz.
Aquele abraço!

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.
Johnny S.
em 01 de Abril de 2019

Bom dia Vitor,

Excelente colocação! Obrigado pela contribuição. Realmente a sociedade está contaminada e precisam buscar um equilíbrio.

Abraços

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Listas de exercícios, Documentos, Revisões de textos, Trabalhos?

Se seu problema for dificuldade em uma lista de exercícios, revisão de teses e dissertações, correção de textos ou outros trabalhos, peça uma ajuda pelo Tarefas Profes.

Enviar Tarefa

Confira mais artigos sobre educação

Ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil