Violência por violência
Por: Jones L.
02 de Dezembro de 2015

Violência por violência

História História do Brasil

 

 

Bandido bom é bandido morto ?

    A grande maioria dos defensores dessa tese afirma que chegou a hora de fazer justiça que a ineficácia da polícia em coibir esses tipos de delitos ou, coibir a presença desses assaltantes,  saída é  punir com maior rigor. Sugerem entre as outras coisas, que as leis sejam mais duras e a maioridade penal seja reduzida. Normalmente é prudente  evitar generalizações, mais nesse caso é impossível. Estamos tratando de um conjunto de indivíduos arrebanhados por um mesmo discurso superficial, felizes por encherem o peito e repetirem a fatídica sentença como se isso dignificasse por si só como autoridades seriam capazes de discernir entre bandidos e pessoas do bem.Gente que, de fato, está convencida de que complexas relações sociais possam ser reduzidas por essa dicotomia simplista.

    Não bastasse o orgulho ingênuo de repetir frase de efeito, a premissa é absolutamente equivocada. A grande maioria das pessoas que "aderem" a essa  vertente se colocam contra bandidos em oposição á uma esquerda multiculturalista que abraça o criminoso.Como se a dialética da violência fosse resumida a uma dualidade de tal natureza. Não existe respostas erradas para os problema e sim perguntas erradas. E quando colocada equivocada, o tema jamais encontrará uma resposta coerente. Acho que não precisamos aqui defender ou atacar algum delinquente se alguém te disser algo como " tá com pena ? - leva para casa!"  não diga nada ,não alimente o animal. Apenas saiba que está falando com uma pessoa que tem problema cognitivo.

      Tem que ser discutido também que protelar á tolerância zero, não corresponde aos países tomados por exemplo: Finlândia e Suécia, que sistematicamente vêm reduzindo sua população carcerária, nunca adotaram medida de tal natureza. Não existem países que conseguiram reduzir o índice de violência com força enérgica da polícia e de suas leis. Os E.U.A ( país no qual o Brasil copia todos os acontecimentos) hoje conta com a maior população carcerária do planeta. Além disso, sejamos sinceros essa falácia de bandido bom é bandido morto já foi encorporado pelo Estado brasileiro há bastante tempo. Pode-se lembrar que o conceito do confronto com a PM vêm há muito tempo.

       Vale lembrar que o conceito do confronto para a PM é bastante amplo. A opção por mais violência não tem ajudado nem os policiais ,já que a chance de um policial morrer é 3 vezes maior no Brasil do que em qualquer outro país do mundo.Ou seja, essa estratégia de fazer acontecer pelas armas tem um resultado positivo para os políticos que se escondem quando mandam a ppolícia subir o morro para matar pobre ou de machões justiceiros que fingem escolher seu lixo de sua própria masculinidade, mas é certo de que não protegem nem a ele e muito menos a população . 

 

 

R$ 50 / h
Jones L.
Petrópolis / RJ
Jones L.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
História Antiga Modernidade História Geral
Especialização: Gestão Educacional (UCAM - Univ. Candido Mendes)
Venha aprender História, Geografia, Ciências Sociais
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil