Experiência Acadêmica e Profissional
Formação Acadêmica:
Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade de L’Aquila e Técnica de Gdansk.
Doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade de L’Aquila.
Pós-doutorado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Reconhecimento dos diplomas obtidos no exterior em Bioinformática pela Universidade de São Paulo (USP).
Atuação Profissional:
Professor de Matemática:
Ministrei aulas particulares de Física e Matemática du…
Experiência Acadêmica e Profissional
Formação Acadêmica:
Graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).
Mestrado em Modelagem Computacional pela Universidade de L’Aquila e Técnica de Gdansk.
Doutorado em Modelagem Computacional pela Universidade de L’Aquila.
Pós-doutorado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Reconhecimento dos diplomas obtidos no exterior em Bioinformática pela Universidade de São Paulo (USP).
Atuação Profissional:
Professor de Matemática:
Ministrei aulas particulares de Física e Matemática durante o ensino médio na rede Pitágoras e no Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto.
Pesquisador Independente:
Tenho trabalhado com programação de computadores e modelagem computacional aplicada a sistemas biológicos.
Escrevi e ministrei cursos locais sobre modelagem de sistemas biológicos para leigos desde o doutorado.
Publicações e Reconhecimento:
Autor do livro "Qual o Real Papel do Revisor Acadêmico?"1.
Top 0.1% no Academia Edu por várias semanas2.
- Como sou engenheiro, trabalho com exemplos do dia a dia como forma de motivar! Isso funcionou para mim!
- Dinâmica da webcam: vamos precisar de Skype ou qualquer sistema de vídeo como mesmo o Facebook e WhatsApp, a ideia é usar os dois programas ao mesmo tempo. Uso tábua digitalizadora (“caneta para computador”) ;
- Foco nos conceitos, não nos detalhes, como pequenas contas (foco em aprendizado a longo prazo);
- Divido a aula em dois tempos, que se repetem: aula particular e pausa para o aluno pensar (essas pausas não são cobradas por que são entre as aulas);
Metodologia não-adotada:
- Fazer os exercícios para o aluno sozinho (pode-se encomendar resolução de listas de exercícios, que seria outro serviço)
Imp. eu não trabalho com urgência, não pego casos para o dia seguinte. Preciso de tempo para entender o problema, e me planejar.