Xoxo
Por: José J.
20 de Setembro de 2018

Xoxo

XOXO: qual é o significado e a tradução de “XOXO”?

Inglês Todos os níveis

Escrevi há pouco tempo um texto intitulado “Abraço: como se diz em inglês ‘Abraços’ no final do e-mail?” e acabei me esquecendo de falar sobre XOXO, expressão popularizada pela série de TV Gossip Girl e também pela canção XO, da cantora Beyoncé. Perguntado por um leitor, resolvi complementar o post original aqui.

Sabemos que XOXO quer dizer “Abraços e beijos” e é a forma usada para encerrarmos informalmente uma carta ou e-mail. Entretanto, não existe consenso quanto à origem da expressão. Há quem afirme que o X representa os lábios de duas pessoas se beijando e a letra O, quatro braços formando um abraço. Outra teoria diz que o X é a representação dos braços e o O significa o formato da boca ao beijar. Não deixe de ler o que o Prof. Michael Jacobs escreveu sobre o tema, em “Abraços: como dizer “abraços” e “beijos” em inglês?“.

Pronúncia de XOXO

Saber como se pronuncia XOXO? Soletre /eks/ – /əʊ/ – /eks/ – /əʊ/. Não ficou claro? Para confirmar, consulte o YouGlish, digite xoxo e deixe que a ferramenta faça uma busca nos vídeos do YouTube em que nativos pronunciam xoxo.

Agradecimento

Já que estamos falando sobre XOXO, aproveito a oportunidade para agradecer a todos pelo interesse no Tecla SAP e pela ajuda na divulgação do conteúdo do blog durante todos esses anos. A afirmação é até óbvia, mas nunca é demais lembrar que sem a sua participação, o Tecla SAP não existiria. Muito obrigado de coração!

XOXO

Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira artigos similares

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil