Necessidades do aluno
Por: José S.
15 de Outubro de 2017

Necessidades do aluno

Matemática Ensino Fundamental Geral EM Profissional Apoio Ensino Médio Concursos Funções

 

                 Os alunos apresentam inumeras necessidades que o professor deve filtrar e apresentar soluçoes estruturadas para atender a cada caso .

Não existe aluno que não aprenda e de uma maneira geral todos são capazes de se superar.

Muitas vezes temos de enfrentar desafios com alguns que  apresentam deficit de aprendizado mas mesmo estes são passiveis de aprovação.

Existem alunos que não desenvolveram senso de raciocinio matemático , quando atingem mais idade são os casos mais dificeis , muitas vezes adquirem medo inconsciente e necessitam de apoio psicologico.

Já tive alunos dislexicos em que consegui aprova-los em concurso com um maior ou menor grau de dificuldade.

mas em regra os lunos só procuram aulas particulares quando estão com dificuldades , e na verdade o apoio deveria ser dado para a continuidade das boas notas.

A resistencia a matematica é muito grande muitos alunos pensam que é coisa do mal , ledo engano.

A matemática faz parte da sabedoria de Deus e foi usada para o planejamento e criação da Terra e do Universo, daí a importância de todos participarmos de um bom conhecimento matemático.

Esta ciência foi estuda pelos maiores cientistas e descobridores na história da humanidade , Copérnico , Galileu, Newton e Einstein são exemplos disso , no passado se estudavam teologia , filosofia , matemática e outros conjuntamente era a vez da escolástica.

O que isto nos traz é que não precisamos ser gênio mas devemos para termos uma educação integrada ter bom desempenho na matemática mesmo que não sejamos das ciÊncias exatas.

A algum tempo atras no jornal veio uma reportagem que dizia que menos de 16% dos alunos sabiam matemática, fiquei pasmo.

quando estava no ensino fundamental tive um professor que me disse que o que aprenderiamos levariamos para   toda a vida, foi um grande ensino para mim, nunca mais me esqueci dele.

Quando dou aulas não penso só no dinheiro , penso em  transmitir bons conhecimentos e se possivel orinetar o aluno no que for preciso , mas principalmente transmitir segurança para obter segurança do aluno no  qprendizado da matéria.

por isso digo o preço de minha aula de veria ser bem maior , mas fica sempre a sensação do dever cumprido quando vejo meu aluno aprovado e ate agora não tive reclamação.

nem todos tem a sorte de estudar em bons colegios mas com jeito podemos contornar as arestas e fazer um bom trabalho deixando o aluno capaz de aprender bem e passar nas provas.

creio que uma função do professor e fazer o aluno aprender a aprender.

Só assim será capaz de ver as necessidades , desenvolver bem seu trabalho e se for necessario transmitir conhecimento.

O aprendizado no fundamental e médio é a base para fazer´se um bom profissional mesmo que o aluno ainda não esteja vocacionado.

Inteligencia se desenvolve , quantidae de inteligencia (QI) é acumulo de conhecimento e se traduz em 1% de inspiração e 99% de esforço.

O aluno pouco inteligente no começo se supera com determinação e memória ativa no aprendizado da matéria.

Não tem quem queira que não aprenda, mas é preciso o aluno estar disposto a querer.

assim por enquanto fico por aqui,ok.

 

 

 

 

 

 

R$ 60 / h
José S.
Rio de Janeiro / RJ
José S.
Identidade verificada
  • CPF verificado
  • E-mail verificado
1ª hora grátis
Matemática para Ensino Médio Matemática para Ensino Fundamental
Especialização: Pós gerência de Sistema (Universidade Estacio de Sa)
Aprenda Matemática, Física
Cadastre-se ou faça o login para comentar nessa publicação.

Confira mais artigos sobre educação

+ ver todos os artigos

Encontre um professor particular

Busque, encontre e converse gratuitamente com professores particulares de todo o Brasil