Graduação em História pela Universidade Federal de São João del-Rei. Tem conhecimentos em ciências humanas, especificamente em História, Filosofia, Sociologia e Artes. Além disso, possui experiência em produção de redação para pré-vestibular, com alunas aprovadas em cursos de universidades públicas. Para além, tenho conhecimentos em inglês, espanhol e italiano.
O melhor método para dar aulas deve combinar estratégias interativas, tecnológicas e pedagógicas que atendam diferentes estilos de aprendizagem. As metodologias ativas são essenciais para que os alunos participem ativamente do proces…
Graduação em História pela Universidade Federal de São João del-Rei. Tem conhecimentos em ciências humanas, especificamente em História, Filosofia, Sociologia e Artes. Além disso, possui experiência em produção de redação para pré-vestibular, com alunas aprovadas em cursos de universidades públicas. Para além, tenho conhecimentos em inglês, espanhol e italiano.
O melhor método para dar aulas deve combinar estratégias interativas, tecnológicas e pedagógicas que atendam diferentes estilos de aprendizagem. As metodologias ativas são essenciais para que os alunos participem ativamente do processo de aprendizado. Ao invés de serem meros ouvintes, eles se tornam protagonistas da aula, o que aumenta o engajamento e a retenção do conteúdo. Por exemplo, os alunos são apresentados a problemas reais que devem ser resolvidos usando o conhecimento que estão adquirindo. Esse método funciona muito bem em disciplinas como história, onde se pode explorar estudos de caso ou eventos históricos. Ademais, os alunos estudam o conteúdo básico fora da sala de aula, por meio de vídeos, leituras e atividades online, e o tempo da aula é usado para aprofundamento, debates e resolução de dúvidas. Vale lembrar, que a tecnologia oferece inúmeras ferramentas que facilitam o aprendizado, tornando as aulas mais dinâmicas e acessíveis. Também destaco, que cada aluno aprende de maneira diferente. Por isso, é importante adaptar a abordagem para atender às necessidades individuais. Por fim, a avaliação não deve ser apenas uma medida de desempenho, mas uma ferramenta de aprendizado. Métodos como a avaliação formativa permitem que o professor acompanhe o progresso do aluno ao longo do processo e faça ajustes.
Estou disponível para oferecer aulas de história voltadas para diferentes níveis, desde o ensino médio até a preparação para vestibulares e ENEM. Minhas aulas são personalizadas, focadas nas necessidades e metas de cada aluno, com metodologias interativas e ferramentas modernas.
Entre em contato para mais informações ou para agendar uma aula experimental. Vamos juntos transformar o estudo da história em uma jornada de aprendizado enriquecedora e estimulante!